sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Reinventar-se em 10 dias

Após a confirmação da eliminação do time no 1° turno o técnico Heriberto da Cunha terá 10 dias para reinventar a equipe alvinegra, evidente que contando desde o jogo contra o Real Independente. A tarefa não será fácil até por que o DT alvinegro não conseguiu definir uma espinha dorsal em pouco menos de dois meses de trabalho, muita gente foi contratada e tantos outros dispensados. O fato é que o ABC e os ABCdistas estão em uma péssima situação.

A Copa do Brasil começará para o mais querido na próxima quarta-feira em Manaus , o adversário é o conhecido Fast Clube, conhecido por que o ABC já o enfrentou na Serie C 2007, mas o elenco do time manauara é completamente desconhecido. Ungido pelo mais honesto sentimento de justiça não posso dizer aqui que o ABC voltará com uma vitoria fácil do norte, na realidade será um jogo difícil em que o ABC terá realizado uma boa partida se trouxer um empate com gols. Com a campanha realizada no Estadual e as ultimas atuações da equipe, eu só posso esperar um resultado negativo.

Quando retornar de Manaus Heriberto independente do resultado no estádio Vivaldão terá que fazer do ABC uma verdadeira Quimera, um verdadeiro monstro mitológico para estrear no segundo turno do Estadual com força total. Quimera por que o treinador terá que pegar vários jogadores que pouco jogaram juntos e fazer deles uma equipe entrosada e poderosa, capaz de superar os mais diferentes adversários, costurando uma verdadeira colcha de retalhos, usando todos os atletas contratados que foram pouco aproveitados.

O segundo turno será mais puxado do que o primeiro, afinal de contas as cinco equipes que conseguiram classificação são equipes competitivas e querem estragar o tricampeonato do ABC. Lembrando que os vencedores de cada turno garantem vaga na Copa do Brasil 2010.

Quimera é uma figura mítica que, apesar de algumas variações, costuma ser apresentada como um ser de cabeça e corpo de leão, além de duas outras cabeças, uma de dragão e outra de cabra.
Photobucket
Share:

0 comentários: