sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os números não mentem.

Como eu já havia alertado anteriormente o ABC depende de um verdadeiro milagre para conseguir chegar à final do turno, está virtualmente eliminado. O mais querido precisa de uma seqüência de resultados improváveis, vencer o Real Independente no próximo sábado é a tarefa mais fácil para o ABC, o mais difícil é contar com um empate e uma derrota de pelo menos um dos dois lideres da competição.

Com a provável vitoria contra o Real o ABC chegaria a 19 pontos e 6 vitorias finalizando a sua participação no turno, para conseguir a classificação o alvinegro precisa que ou Santa Cruz ou o ASSU não pontue. O Santa Cruz tem 17 pontos e enfrentará em casa o Corintians e o ASSU, apesar do jogo contra o ASSU na ultima rodada o Santa Cruz enfrentará o Corintians na próxima rodada com amplas chances de vencer, portanto dificilmente o tricolor do Trairi deixará de somar 20 pontos. O ASSU enfrentará o Baraúnas e o Santa Cruz, se analisarmos friamente a tabela notaremos que o ASSU tem o caminho mais difícil, jogará em casa com o Baraúnas e fora contra o Santa Cruz, mesmo assim se perder para o Baraúnas ninguém garante que o possível classificado Santa Cruz coloque o time titular na ultima rodada, facilitando assim o trabalho para a equipe açuense que também somaria 20 pontos.

1° turno nas mão do ASSU e do Santa Cruz.

Os números são frios e não mentem, dificilmente o ABC estará classificado para a final do primeiro turno, mas a verdade é que tudo pode acontecer no futebol, quem sabe o Corintians que briga para não cair consegue um verdadeiro milagre.

Essa situação já vinha se desenhando desde o inicio do ano quando o ABC foi o ultimo a iniciar os trabalhos físicos, o péssimo desempenho da equipe no primeiro turno se agravou com a deficiência técnica de alguns contratados e a insistência do técnico Heriberto da Cunha em alguns nomes. Não sei se torço para o ABC fazer a final do turno ou para o time ficar de fora da final, ficando de fora o ABC terá mais uma semana de treinamento para acertar a equipe e entrar no segundo turno e na Copa do Brasil com muita força.

A direção de futebol confeccionará uma lista de dispensas ao final do turno, o atacante Moré foi o primeiro a deixar o elenco alvinegro e mais alguns também deixarão o time nos próximos dias. Eu sei que sou voz destoante na torcida alvinegra, mas acho que Moré poderia ter mais chances no time.
Photobucket
Share:

0 comentários: