sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O ABC e as cortinas de fumaça.

Se fosse um conto de fadas esse post começaria assim;

Era uma vez um Reino onde o seu Rei se utiliza de fumaça para esconder a verdade...
Não se trata de um conto de fadas é a mais pura realidade, sempre que as coisas dentro do ABC não vão bem alguém cria uma cortina de fumaça, para esconder deficiências internas do Clube e frear as cobranças do torcedor. A última cortina de fumaça aconteceu na semana passada, nessa semana o ABC realizou os piores jogos do campeonato, para esconder o que acontecia dentro de campo a diretoria alvinegra acenou com a possibilidade do retorno do jogador Wallyson. O resultado dessa manobra é que em uma semana as cobranças da torcida foram substituídas pela expectativa, a pergunta que fica é, alguém se lembra do futebol apresentado contra Potiguar, Alecrim e Macau?

Quem acha que eu estou exagerando está enganado, exemplos desse procedimento são muitos, ano passado mesmo foram alguns factóides que esconderam a realidade. Quem não se lembra da agressão de um diretor do Clube ao um membro da crônica esportiva em um momento de crise, naquele momento o ABC se aproximava da zona de rebaixamento e com o ocorrido o foco da torcida mudou do rendimento do time para a confusão fora de campo.

E a "Agenda Positiva"?

Noticias dão conta que esse grupo formado para gerir as campanhas de marketing do Clube simplesmente não existe de fato, a principio é mais uma manobra, mais uma cortina de fumaça.

Em outros momentos são contratados jogadores medíocres como super estrelas, boicotes a emissoras de radio e jornais, ameaças a jornalistas, acusações contra a oposição do clube e etc. O fato é que o torcedor tem que ficar esperto, senão será sempre engambelado pela Presidência, Diretoria e xeleléus de plantão.

Com a negativa do Atlético Parananense no caso Wallyson quem será o próximo alvo?
Photobucket
Share:

5 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Assino embaixo tudo o que vc escreveu.

O mais bizarro é que nesse factóide de Wallyson, o objetivo talvez nem fosse só esse de acalmar os ânimos da torcida, cada vez mais impaciente e desconfiada com o futebol apresentado, mas talvez o de justificar a majoração do preço do ingresso para R$ 20,00.

Diego Ivan disse...

Pode ser.

Anônimo disse...

Seria muita maldade da diretoria essa especulação...

Sobre a especulação da agenda positiva, ainda acredito que ela esteja por vir...

Mas, se não vier, será mais uma bola fora de uma diretoria que adora prometer sem cumprir.

Abecedista.

Papo disse...

Será que é só especulação? Ou será que é um comportamento repetitivo?
Diego Ivan

Gustavo Lucena disse...

Diego Ivan, veja só que aconteceu nas eleições do Corinthians, na qual o atual Presidente saiu vitorioso.

Um clima de terrorismo e ameaças marcou tais eleições.

Jornalistas que são associados do clube, como Benjamin Back do LANCE! e o Paulinho, mesmo com as obrigações em dia, foram impedidos de votar. Juca Kfoury também seria barrado, caso fosse votar.

Mais detalhes desta "eleição" a gente encontra em:

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/02/14/dia-de-terror-no-parque-sao-jorge/

Aí eu me pergunto: será que o Sócio-Torcedor do ABC poderá votar? Ou a diretoria, em especial o ET ficará na porta como leão de chácara impedindo a gente de votar?