quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dos males o menor.

O mais querido venceu o Potyguar por 2 a 1, gols de Paulinho Macaiba e Ivan para o ABC e Roquete para o tricolor seridoense. O ABC venceu do jeito que deu em um jogo onde o destempero de alguns jogadores alvinegros e da arbitragem, com pitadas de péssimo futebol deram o tom do encontro.

O ABC começou o jogo bastante disposto e só, novamente cometendo os mesmos erros de sempre e dependendo exclusivamente das jogadas individuais de Ivan, Paulinho Macaíba e Simão, muito pouco. A medida que o primeiro tempo se desenrolava as duas equipes perdiam varias chances de gol, Paulinho Macaíba cansou de perder oportunidades cara a cara com o goleiro, mas em uma arrancada, o estreante Delano cruzou a bola na área, Paulino aproveitou a confusão na área e marcou o primeiro do alvinegro. O Potyguar cansou de perder oportunidades de gol e marcou aos 38 minutos com Roquete aproveitando um rebote na área alvinegra.

O segundo tempo começou logo com uma expulsão, Simão que já havia desferido uma cotovelada no primeiro tempo, punida com cartão amarelo, cometeu falta violentíssima aos 10 segundos de segundo tempo. Uma atitude destemperada que dava a tônica do que seria o jogo a partir daí, o ABC depois da expulsão começou a dar chutões desesperados e chamar o rival para dentro de seu campo, numa clara tentativa de explorar os contra-ataques. Num desses contra-ataques Gabriel lançou Ivan que novamente tira a cabeça de um treinador alvinegro da forca, ele entrou com muita velocidade na área e chutou uma pancada entre o goleiro e o primeiro pau. O adversário não se deu por vencido após o gol e tentou de todas as maneiras um novo empate, mas sem sucesso.

O resultado final de 2 a 1 de certa maneira foi injusto com o visitante que teve varias oportunidades desperdiçada. O ABC jogou em casa mas não pareceu, jogando quase todo o encontro de maneira defensiva.

Os destaques da partida ficaram para Ranieri, Ivan e Delano. Apesar de uma boa participação no primeiro tempo Simão tem que colocar a cabeça no lugar, senão a coisa vai complicar no resto do ano. Sandro reestreou com a camisa alvinegra e foi relativamente bem, levando-se em consideração que ele ainda não está em forma o jogador foi bem em seu retorno.

A arbitragem foi um caso a parte, mais uma vez o arbitro Adonai Nagib mostrou todo o seu despreparo, premiou meio time do ABC com cartões amarelos ainda no primeiro tempo e no segundo devido ao exagero do primeiro passou a contemporizar. Acho que o nível da arbitragem local vem caído bastante, as ações da Comissão de Arbitragem vem pressionando de maneira negativa os árbitros e por isso provocando o exagero de alguns.

O jogo valeu pelos três pontos, mas somente os três pontos é muito pouco para uma equipe que busca o tricampeonato e irá participar da Copa do Brasil e Serie B, não consigo entender o que Heriberto da Cunha quer com algumas de suas atitudes, vamos torcer que para o próximo jogo contra o Real no Frasqueirão o ABC mesmo cheio de desfalques possa somar mais três pontos e apresentar um melhor futebol.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Publico: 1520 presentes.

Árbitro: Adonai Nagib de Carvalho França.
Assistente 1 : Jean Márcio dos Santos.
Assistente 2 : Vinicius Melo de Lima.
4º árbitro : Denis Fernandes Regacine.

ABC(2): Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir (Cauê), Tales, Gabriel e Delano; Ivan(1) (João Paulo) e Paulinho Macaíba(1) (Sandro). Técnico: Heriberto da Cunha.

Potyguar(1): Nílson; Maceió (Alvinho), Jefersson e Roquete(1); Leandro (Gicley), Emerson, Alberto (Tiago), Roberto e Nininho; Gil e Quirino. Técnico: Neto Matias.
Photobucket
Share:

0 comentários: