domingo, 15 de fevereiro de 2009

Atenção senhores passageiros, o vôo com destino......

ao raio que os partam!!!!!!!

Em uma apresentação pífia o ABC perde para o América por 2 a 1 e praticamente diz adeus as chances de classificação para a final do primeiro turno, gols de Cleisson e Lúcio para o time de vermelho, Gabriel para o ABC.

O treinador Heriberto da Cunha, que está ficando conhecido como mestre em arrumar desculpas esfarrapadas, dessa vez não reclamou de intempéries ou da bola, mas afirmou que a equipe do ABC teve maior posse de bola e não conseguiu converte-las em gol. Esse poderia ser o primeiro a arrumar as malas e deixar Natal o mais rápido possível, o trabalho que ele vem realizando como DT do ABC em nenhum momento supera o realizado por outros treinadores com menos cartaz que já passaram pelo alvinegro, Didi Duarte ou Pedrinho Albuquerque são exemplos do que eu digo. É fato que o ABC teve maior posse de bola, mas em nenhum momento teve volume de jogo para atacar o rival, o domínio territorial se deu por que o adversário marcou o 1º gol do jogo e passou a atuar nos contra-ataques. No jogo de hoje HC novamente mexeu muito mal, além de ter escalado Marcos Paraná completamente sem condições de jogo demorou a tirar o jogador de campo. Além disso a entrada de Ivan no lugar de Moré deixou a equipe completamente vulnerável no centro do ataque e sem jogadas laterais.

Parece que o Presidente alvinegro não aprendeu nada nesses 10 anos a frente do ABC, novamente ele aposta a temporada nas mãos de um treinador de patota, um verdadeiro "treineiro" como diz o meu amigo Black Ace, que só trabalha com jogadores de sua “peixaria”, ou não trabalha, já que Heriberto não realiza coletivos devido a "maratona" de jogos.

Além de Heriberto uma meia dúzia de cinco ou seis, como diria o outro, poderia pegar o mesmo vôo que sai ainda hoje do Aeroporto Augusto Severo. Jogadores com deficiência técnica e que até agora não conseguem demonstrar dentro de campo nenhum motivo para ficar.

É triste afirmar também que nessa barca bem que poderia estar o zagueiro Ben-Hur, notadamente realizando apresentações muito abaixo da critica. Marcos Paraná novamente deixou a torcida com o cabelo em pé errando muito passes, somente quando ele se esconde do jogo é que a torcida sabe que menos passes serão errados. O volante Tales apesar de ter me enganado no início da temporada bem que poderia segurar a mão do Tiago Gaúcho no avião, vai que o Tiago tem medo de altura, os dói realmente não pagam a água. Panda, coitado, reedita atuações do ano passado e o Elton idem. Os não citados também estão jogando muito mal, decidi simplesmente deixar as criticas para outra hora.

O ano começou bastante promissor, mas com um planejamento de 5ª categoria o ABC chega a 9ª rodada virtualmente eliminado da final do turno, resta duas partidas para o final da primeira fase, contra o Potyguar e Real, o alvinegro tem que vencer as duas de qualquer maneira e torcer para que os concorrentes diretos não vençam seus jogos. Como a competição tem um numero impar de participantes e o 2º colocado ASSU 14 pontos, o 3º colocado Potyguar 14 pontos e o 5º colocado Potiguar 13 pontos, com três jogos para realizar, fica complicado que o ABC 4º colocado com 13 pontos consiga a classificação.

Vamos torcer por um verdadeiro milagre nessa final de turno.

Jamais fui tão duro em meus comentários como fui hoje, mas alguém tem que ser, e veja que eu esperei duas horas para poder racionalizar o que aconteceu hoje no Machadão. Se não bastasse o resultado e o péssimo futebol ainda fomos torturados com a péssima apresentação do "cantor" Isaac Galvão, primeiro ele trucidou a musica Linda Baby de Pedrinho Mendes e depois deu cabo do Hino Nacional. Hoje foi um dia para esquecer.

Ficha Técnica.

Local: Estadio Machadão, Natal
Publico: 14.676 presentes.

Árbitro: Paulo Jorge Brandão Filgueira.
Assistente 1: Eduardo Lincoln Neves.
Assistente 2: Luiz Carlos Camara Bezerra.
4° Arbitro: João Alberto Gomes Duarte.
5° Arbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

ABC(1): Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandi, Gabriel,(1) Marcos Paraná (João Paulo) e Márcio Panda (Tales); Paulinho Macaíba e Moré (Ivan). Técnico: Heriberto da Cunha.

América(2): Rodolfo; Carlos Alberto, Frede, Adalberto e Tiago Gasparino; Dude (Alisson), Alexandre, Cleisson(1) e Marcelinho (Diego); Fábio Neves (Wendis) e Lúcio(1). Técnico: Tita.

Photobucket
Share:

5 comentários:

Gustavo Lucena disse...

A única coisa que se salvou no jogo de ontem foi a Frasqueira, a VERDADEIRA FRASQUEIRA, que há muito tempo foi proibida de entrar no Frasqueirão por conta do preço dos ingressos.

Pelo menos ontem o jogo foi no Machadão, que é muito bem localizado e por ser um clássico, valia a pena desembolsar R$ 20,00.

Mas a Frasqueira deu show, principalmente na hora em que o mal do Isaque Galvão cantava o hino nacional, o Povo chamado ABC cantava o hino do clube...foi lindo!

Eu tirei algumas fotos e fiz algumas filmagens...o problema é que não sei como baixar as fotos do celular para o HD do meu computador.

Gustavo Lucena

Anônimo disse...

"Além disso a entrada de Ivan no lugar de Moré deixou a equipe completamente vulnerável no centro do ataque e sem jogadas laterais".

Putz, não sabia que Moré jogava tanta bola, pois além de ser o centro do ataque com seus inúmeros gols, além dá conta das laterais.

Pronto, o ABC FC não precisa de laterais, pq Moré resolve.

No resto, concordo com o comentário, mas não sou dono da verdade, jamais.

Olha Heriberto tá sendo uma piada. As próprias entrevistas demonstram que ele pouco entende de futebol.

O cara é fraco.

Isso é um crime que tão fazendo com o ABC FC.

Diego Ivan disse...

Acho sim o Moré um bom jogador, mas não sou imbecil de dizer que tecnicamente ele seja bom, a disposição e a força física fazem a diferença. Acho também que nesse jogo especifico o técnico poderia ter colocado Ivan no lugar de P. Macaíba, Marcos Paraná ou no lugar de Gabriel. O ABC não tinha jogadas laterais e com Ivan centralizado não teve mesmo, deixando o Moré em campo Ivan podeira jogar aberto em uma ponta, Gabriel ou Macaíba em outra e assim forçar jogadas de areá com um centroavante de oficio e dois velocistas.
Com a entrada de Ivan no lugar de Moré o ABC ficou refém da sorte, sem jogadas pelo meio(que já não acontecia), sem jogadas pelas pontas e Ivan tendo que vir buscar bolas pelo centro da área.
Acho que vi um jogo diferente do seu, paciência cara senão tanto Diogo como Moré serão queimados e entrarão para o mesmo time de atacantes que passaram pelo ABC e não deram certo devido a impaciência da torcida.
Abraço!!!

Anônimo disse...

Durma-se com um barulho desses. Perder pro América só os cacos. Mas, silêncio, que o Heriberto está penssando como armar o ABC, até o início da série "B". Ele ainda quer mais 3 ou 4 dos que ele conhece. Lá do Ceará. Calma, depois q perder-mos o campeonato: - ai sim poderemos, talvez, falar alguma coisa.
O ABC começou a perder o jogo pro América na reunião que decidiu q este jogo, seria no Machadão, mesmo o mando de campo sende do ABC. Ou pessoal inteligente.
Jogar com 5 zagueiros 2 volantes e 1 atacante recuado, vai ganhar de quem Heriberto. Nós somos pobres mais não somos burro não seu P.....
Pega o vôo já!

Anônimo disse...

Como já disse em outra oportunidade, no primeiro jogo do ABC este ano(ABC x Corintians, para ser exato),apesar de não ter gostado, nem um pouco, do desmpenho do mais querido, pedi um pouco de paciência e tempo, para conferirmos se o ABC tinha um time ou um bando. Pois bem, a paciência esgotou-se! O mais querido juntou um bando de jogadores caros e inexpressivos. Caríssimo também, é esse trenador(repito:trenador), que de bola parece entender muito pouco. Demonstra, entretanto, uma grande facilidade de tergiversar, ao ser encurralado por perguntas mais incisivas. Saí de retro satanás!...
Esperemos que haja o bom censo, por parte da Diretoria alvinegra, de tomar a decisão, que: se é pra manter um time de pelada e um "trenador" fraco, que sejam ao menos pouco onerosos para o clube. Um time que perde, como o ABC perdeu, para o seu maior rival, que mesmo jogando "dois tões" de futebol, se arrastando de cansado..., caucado na velhice de alguns dos seus jogadores, não pode se entitular de Time. Só lhes restou a alcunha de "Bando"!...