domingo, 25 de janeiro de 2009

Um típico jogo de Campeonato Estadual


O título desta postagem já explica o que foi o jogo ABC 4 a 0 sobre o Corintians da cidade de Caicó, gols de Ivan duas vezes, Paulinho Macaíba e Moré. O jogo de hoje foi aquele típico jogo em que o time pequeno visita um time grande, a superioridade técnica do alvinegro natalense foi total em virtude do volume de investimentos realizados na montagem da equipe.

O ABC que ainda sofre com o desentrosamento conduziu toda a partida em banho-maria e definiu o placar do jogo ainda no primeiro tempo, certamente se o mais querido tem forçado o ritmo do jogo o placar seria muito mais dilatado. Prefiro então falar da atuação individual e por setor dos jogadores que participaram da partida.

O ataque formado por Paulinho Macaíba e Ivan mostrou uma velocidade que desnorteou a defesa adversária, Ivan “O Qzar da frasqueira ” novamente mostrou que tem faro de gol marcando duas vezes, sendo um gol de pênalti que ele mesmo sofreu e o outro de cabeça. Paulinho Macaíba também marcou.

O sistema defensivo alvinegro certamente não foi testado devido à fragilidade do adversário, mas mesmo assim deu para perceber que o sistema que varia do 4-4-2 para o 3-5-2 durante o jogo precisa de peças mais versáteis em algumas posições. O zagueiro Fabiano que vem jogando como volante ou terceiro zagueiro está tendo dificuldades, o lateral esquerdo Gleidson novamente deixou muito a desejar e o volante Elton improvisado na lateral direita também não agrada. Fabiano, Elton e Gleidson não complicam, mas certamente o comando técnico estuda a contratação de alguns nomes de oficio para essas posições.

O volante Tales certamente luziu mais que a maioria principalmente por sua visão de jogo, além dele Gabriel vem crescendo jogando no meio de campo, o garoto que sempre demonstrou muita habilidade no ataque, mas parece que Heriberto da Cunha achou uma posição para o jogador da base alvinegra no meio de campo.

Ricardinho e Moré vieram do banco e certamente serão titulares, o primeiro é muito rápido no meio de campo e tem boa qualidade técnica, o segundo é o típico atacante de força e por isso precisa que a equipe trabalhe para que ele possa fazer o que sabe que é marcar gols, além de também saber o que faz quando sai da área.

O ABC confirmou a contratação do volante Rogério que jogou ano passado no Fortaleza e a dispensa do meia Washington. O clube deve fechar com mais um lateral esquerdo, com um volante e um atacante.

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira no Frasqueirão contra a forte equipe do ASSU as 20:30hs, ai sim o torcedor poderá saber o que a equipe ABCdista pode fazer.

Ficha técnica:

Local: Frasqueirão.
Público: 3018 presentes.

Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros
Assistentes1: Carlos Roberto Gomes
Assistentes2: Josimar Lira

ABC(4): Ranieri; Élton, Cauê, Ben-Hur e Gleidson; Fabiano, Tales, Marcos Paraná (Thiago Gaúcho) e Gabriel (Ricardinho); Ivan(2) (Moré(1)) e Paulinho Macaíba(1). Técnico: Heriberto da Cunha.

Corinthians(0): Marco Aurélio; Julio, Adriano e Bibi (Thiago); Wellington, Márcio Silva, Nino Paraíba, Everton (Thiago Potiguar), Almir e Caio; Denílson (Tchê). Técnico: Baltazar Germano.
Photobucket
Share:

0 comentários: