sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O ANTI-MARKETING DA DIRETORIA DO ABC

Ao invés de cativar a Frasqueira, a diretoria tem procurado afastá-la mais e mais do clube.

O torcedor comum agora tem que pagar o montante de R$ 5,00 para adentrar na sede do clube e assistir os treinos. Os eternos baba-ovos de plantão alegarão: é pra ajudar o clube. Existe muitas formas de ajudar o ABC e uma delas é a diretoria sair do marasmo e vir para a Cidade Alta buscar patrocínios e oferecer negócios que levem a marca do clube. Só que ela fica sentada eternamente no gabinete do Presidente e acha que é mais fácil explorar e extorquir a Frasqueira.

Sou favorável sim que haja uma política de privilegiar o Sócio-Torcedor. Porém o caminho adotado é de uma estupidez descomunal. Ao invés de cobrar esse preço do não-associado, porque não cobrar p.ex., alimentos (feijão, arroz, frutas, etc)? Ajudaria da mesma forma o clube a economizar despesas com alimentação dos atletas.

Além disso, o Sócio-Torcedor também é muito desrespeitado nas hostes ABCdistas. Semana passada fui aos treinos e me proibiram de estacionar o carro dentro das dependências do clube.

Pelo contrato que assinei em 2007, é direito do Sócio-Torcedor usar o estacionamento interno do clube nos dias de treino e eles rasgaram essa cláusula. Ano passado muitas outras cláusulas foram desrespeitadas.

Sinceramente, é uma situação para repensar se vale ou não a pena continuar associado diante da forma como a diretoria trata a torcida.

Não se trata de chorôrô. Graças a DEUS tenho condição de pagar a quantia mensal de R$ 40,00. É tudo uma questão de respeito.

Sou sócio para ajudar o ABC, mas se os caras não me respeitam mais, só pensam no meu dinheiro em detrimento da figura humana do torcedor, fica inviável continuar. Vou aguardar um tempo. Se não houver mudanças, a tendência é usar esse dinheiro investido para outra coisa, pois tenho muitas contas a pagar.

Além disso, pelo que se viu em 2008, sai mais em conta o cara não se associar do que ser sócio do Mais Querido. Infelizmente é a realidade que precisa ser dita.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Gustavo,
Conheço torcedor que nem no treino quer colaborar: não quer pagar jogo, não que ser sócio, não compra uma camisa oficial. E aí, cara. Esse pessoal toma caxaça de domingo a domingo mas não colabora com o ABC. ou, tadinho. Xô, xô.....
JC.Medeiros