sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Não é a primeira vez que os “ABCdistas” da diretoria alvinegra usando de cinismo tentam excluir um dos pilares que sustentam o alvinegro de Ponta Negra, pela segunda vez a direção passa a cobrar pela entrada dos torcedores no CT alvinegro que costumeiramente assistem os treinamentos. Apenas sócios torcedores têm acesso aos treinamentos, mas não gratuitamente já que o sócio torcedor paga mensalidade.

É publico e notório que o sangue que pulsa nas veias e artérias alvinegras não tem cara nem classe social, o ABC é de todos. Exatamente por abranger principalmente os menos favorecidos é que os “ABCdistas” deveriam pensar que certas atitudes excluem do processo o clubista, sócio ou freqüentador do clube, enfraquecem sobre maneira a penetração do ABC nas classes menos favorecidas.

Basta desse cinismo, já não é suficiente cobrar preços que proíbem torcedores mais carentes de assistir os jogos no estádio? Qual a diferença que R$50 ou R$100 apurados durante os treinos farão para os cofres alvinegros? Ou será que esse dinheiro vai parar no “Happy Hour” de algum “ABCdista”?

A verdade é que não é a primeira vez nem será a ultima, algo semelhante ao “Apartheid” está pipocando dentro do clube, excluindo o que o ABC tem de mais original, o que de fato o mais querido pode chamar de seu, o que o faz ser o mais querido.

Será que veremos algo como uma divisão de classes? Torcedores considerados de primeira ou segunda classe? Será que era isso que os fundadores do clube pensavam em 1915?
Basta!!!
Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Qual o problema em se cobrar para adentrar dentro das dependências do clube?

Qual o problema? Se faz isto no Brasil inteiro, de norte a sul. No mundo inteiro também. O ABC FC não poderia ser exceção.