quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Falemos de coisas boas: vitória com um futebol dentro do esperado

O ABC ontem enfrentou um páreo duro contra o ASSU.

O futebol foi aquilo que eu particularmente já esperava: um jogo complicado, onde no ABC prevaleceu muito mais o individualismo dos atletas do que a tática.

Também achei normal que o ASSU tenha dominado o 2o tempo, pois além de ter um conjunto bem entrosado (tem atletas que jogam juntos desde o início da década), sabia explorar os pontos fracos do ABC. Sorte nossa que no gol estava o paredão Ranieri e que Ben-Hur esteve muito mais pontos fortes do que fracos, e recuperou a estrela de Xerife da Frasqueira.

A exceção dos laterais e dos volantes (por isso que o ASSU tinha entrada franca na defesa do Mais Querido), o time esteve bem.

O craque foi Gabriel. Ivan se escondeu no 1o tempo, mas no 2o acordou, sendo erradamente substituído. Marcos Paraná e Paulinho Macaíba abusaram de perder gols. O camisa 10 demonstrou um excessivo individualismo e errou muitos passes. Moré entrou bem, apesar de ter passado em branco, o mesmo não se pode falar do Ricardinho. Gaúcho também mostrou seu cartão de serviço e trouxe segurança a zaga no final do jogo, quando o ABC tinha 1 atleta a menos.

O ABC precisa urgentemente de um lateral-esquerdo, principalmente porque virão inúmeras pedreiras nesse Estadual. Espero que o trio Simão (que deve atuar com a camisa 2)-Rogério-Erandir estreem na próxima rodada. E que seja confirmada a contratação do cara, o meia ou atacante que poderá fazer a diferença no ABC.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: