domingo, 7 de dezembro de 2008

Lamentar o que? 2009 já têm cara.

O Brasileirão 2009 já tem cara e com a conclusão da Serie A os rebaixados foram conhecidos, Figueirense, Vasco da Gama, Portuguesa e Ipatinga disputarão a serie B em 2009. É claro que a derrocada do Vasco comoveu até não vascaínos como eu, mas temos que por as coisas em perspectiva e analisar friamente.

Estava mais do que na cara que o Vasco da Gama iria cair e que o trabalho realizado no clube carioca nas ultimas décadas uma hora ou outra iria resultar em um rebaixamento, não vou ficar aqui falando disso quero falar mesmo é do que pode acontecer.

Para o ABC a chegada de mais um grande a Serie B é ruim, independente de que preparação o Vasco possa fazer para o próximo ano, é normal que uma das vagas para a Serie A seja da equipe com maior poder aquisitivo, isso é uma questão matemática, por tanto sobrariam 3 vagas para o acesso.

A mídia que a presença do Vasco gerará deverá ser semelhante a do Corinthians e dos outros grandes rebaixados recentemente, mas infelizmente como ficou demonstrado em 2008 essa mídia se concentrará no grande clube deixando os pequenos com o farelo do bolo, ao invés de projetar todas as equipes que diputarão a Serie B.

Resta ao torcedor de futebol como eu e como vocês desejar que a próxima Serie B seja de altíssimo nível, torço que o meu time seja campeão ou que pelo menos a sua historia seja bem representada.

E para o torcedor do Vasco uma frase, desse filosofo/blogueiro:
"O mundo gira para todos, se acostume com isso!"

Photobucket
Share:

4 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Concordo em gênero, número e grau.

No entanto, o que me deixou muito puto hoje foi a roubalheira ocorrida nesse fim de Série A em prol do SPFC.

Quem viu o jogo de hoje, chegaria a conclusão de que os bambis tiveram uma arbitragem favorável (o gol dos tricorouge foi ilegal), e o próprio Goiás tirou o pé, pois no 2o tempo raramente foi ao ataque.

E ainda teve a história dos ingressos da Madonna distribuídas ao Wagner Tardelli. Vergonhoso.

Esses times de SP são tudo um monte de quadrilhas, só ganham no roubo.

Anônimo disse...

vc errou... botou o símbolo do Ferroviario-ce no lugar do Atlético - GO

Rodrigo Estevam disse...

Bom, pelo menos teremos um clássico entre Vasco e Duque da Caxias! (rsrs)

Abraços!

Rodrigo Estevam
driblenet.blogspot.com

Diego Ivan disse...

Vou mudar o escudo.
Valeu a dica.