terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cada enxadada uma minhoca.

Companheiros de batalha começam a surgir às primeiras pistas do que pode ser o ABC para a próxima, confesso que estou um pouco decepcionado com o que poderemos ter no próximo ano. A tendência é de que o ABC monte uma equipe mais modesta do que a que disputou o Estadual 2008 para 2009, além disso, é provável que nenhum dos destaques alvinegros na temporada seja mantido no elenco de profissionais.

O fato do ABC ter perdido o patrocínio de quase 10 anos com a Sam’s pode influenciar na montagem da equipe, mas outro ponto fundamental é a escolha do novo técnico alvinegro. Para mim fica cada vez mais cristalino que se o elefante não contratar bons jogadores terá de revelá-los, para isso não se pode errar ao contratar o novo técnico, a política de revelar jogadores terá que ser endossada principalmente pelo novo DT alvinegro, ou seja, cada enxadada uma minhoca.

As especulações surgem de todas as partes e nomes que pintavam como favoritos perdem espaço, alguns nomes são conhecidos e outros financeiramente improváveis, nomes como Didi Duarte, Arturzinho, Givanildo Oliveira, Flávio Lopes e Heriberto da Cunha. Na minha modesta opinião alguns desses nomes não se encaixarão em um projeto que vise revelar jogadores, a não ser que eu esteja enganado sobre esse aspecto.

Sobre as renovações fiquei sabendo hoje que apesar de uma campanha no mínimo irregular do ABC na Serie B, a maioria dos jogadores alvinegros que deixaram a capital Espacial do Brasil tem propostas do Paulistão, alguns deles já estão acertados com os Paulistas, mas todos eles levam propostas alvinegras na bagagem e tem até o dia 10/12 para acertar as suas renovações com o ABC.

Já renovaram:

Ranieri(G).
Fabiano(Z).
Elton(V).

Vou ficar ausente até o dia 16/12 devido ao meu TCC na Universidade Potiguar, sabe como é reta final acadêmica tem de ser levada a serio senão a coisa complica, até lá e que tudo dê certo para o ABC e para mim é claro.
Photobucket
Share:

0 comentários: