sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fim de ano é o momento de passar algumas coisas a limpo.

O ABC nos últimos anos se acostumou a levar os títulos Estaduais das categorias de base do Sub-15 ao Sub-20, mas na ultima edição da competição o ABC não conseguiu vencer nem no Sub-15 nem no Sub-17, sendo que no Sub-15 o alvinegro não vence a competição a um bom tempo e no Sub-17 em 2008 não chegou nem na final.

O que está salvando o ABC na base é o Sub-20 que vem conquistando títulos seguidos a bastante tempo, mas na base quando os jogadores estouram a idade novos garotos devem substituir os seus antecessores, numa verdadeira ciranda do futebol, se as promessas do Sub-15 e Sub-17 não estão indo bem na competição Estadual o que será do Sub-20 num futuro bem próximo?

Digo isso porque a diretoria alvinegra declarou neste final de ano que o ABC irá utilizar os atletas que deixaram de ser Sub-20 no Campeonato Estadual 2009, até ai tudo bem, mas essa política do clube só se sustenta se o ABC realmente conseguir revelar bons valores em todas as categorias, valores que possam se destacar e ainda por cima render dividendos técnicos e financeiros.

Como eu disse é uma verdadeira ciranda do futebol, hoje o mais querido pode tentar revelar talentos na base, mas o futuro parece pouco promissor para esse tipo de política.

Posso até estar me precipitando, só que depois não digam que eu não avisei.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Diego, o que acontece é que no sub-15 e sub-17 está recheado de atletas que são parentes de Diretor, Conselheiro, puxa-saco, etc., mas que não possuem condições técnicas para vestir a camisa do ABC.

Ou seja, para treinar nos sub-15 e sub-17, prevalece o Q.I. e não o talento. Dizem que o treinador, o tal do Moura, é muito subserviente. Não comanda, não treina. Já ouvi denúncia de que em alguns jogos ele ligou para Wassil Mendes (técnico do sub-20) pedindo instruções táticas.

O ABC não tem um olheiro nem faz peneiras nas periferias ou no interior. Isso já denuncia que os investimentos na base não são essa maravilha toda.