domingo, 19 de outubro de 2008

Obviedades

1-Apesar de em bom número, o público ainda ficou abaixo do que eu esperava. Pelo menos no começo do jogo, não havia torcedores em número suficiente para manusear o Bandeirão. Por que? Alguns dirão que a concorrência da TV, a proibição da venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio e a redução tímida do preço dos ingressos são fatores, porém acho que a justificativa principal para o público abaixo do esperado foi justamente a falta de uma maior emulação por parte da Diretoria, que precisa mais do que nunca usar e abusar das propagandas de rádio/TV/jornais para chamar o torcedor a vir apoiar o ABC nessa reta final. Ao contrário do ano passado, quando uma disputa por acesso já era um fator natural de emulação sem uma propaganda maciça na mídia, a Série B exige que todo o jogo tenha uma movimentação especial para levar o torcedor ao estádio. Em um campeonato longo como esse, é preciso conscientizar que cada jogo é uma final e a Frasqueira, que está pela primeira vez disputando um campeonato de pontos corridos, precisa ser doutrinada acerca da importância de cada jogo e ser estimulada a ficar sempre dentro do Frasqueirão. FICA PATENTE que os Departamentos de MARKETING e COMUNICAÇÃO SOCIAL são MEDÍOCRES e INEXISTENTES e estão em grandeza inversamente proporcional, p.ex. a parte estrutural do clube.

2-O time do ABC, apesar de ser limitado, tem jogadores que, quando ligados, são capazes de decidir os jogos em poucos minutos. Jean Carioca, Ivan e Fabiano Gadelha ontem só jogaram 15 minutos e definiram o jogo ali mesmo. Depois se esconderam. Bosco - que é outra peça que faz a diferença no ABC- foi mais regular que as demais "estrelas" do time, principalmente porque lutou para superar sua principal deficiência, que é a marcação.

3-Fabiano foi um deus da raça ontem. Não perdia uma bola, foi o melhor em campo. Atuando junto de Ben-Hur, tende a crescer ainda mais. É titular absoluto do time.

4-Márcio Hahn foi o jogador que mais cresceu nessa reta final. Ontem foi de uma garra absurda. O meio-campo do ABC se acertou, pelo menos nos jogos em casa.

5-Ronaldo Capixaba não tem condições de ser titular. Fez um gol meio que no bambo, mas não sabe dominar uma bola vinda do alto e é extremamente fominha. Deve ter algo de errado com o Warley, pois seu futebol e currículo não o credenciam para ser um reserva pouco aproveitado.

6-Valney: não era nem pra ter desembarcado no Aeroporto Augusto Severo.

7-Marcelinho: deveria seguir o mesmo caminho de Valney.

8-Sugestão para os próximos jogos fora de casa: atuar num 4-4-2 com 3 volantes (Éverton-Hahn-A.Oliveira), adiantar F. Gadelha p/ atuar ao lado de Ivan no ataque e liberar os laterais para apoiar o ataque. Leandro Sena poderia ser aproveitado na ala-esquerda, já que Piauí é apenas esforçado.


Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

que má vontade com capixaba em? puta merda, pelo menos ele tem VONTADE, V O N T A D E, R A Ç A... COISA QUE A BIXA SANGUE SUGA DO WARLEY NÃO TEM NEM UM PINGO.