domingo, 19 de outubro de 2008

Na raça para virar, na raça para segurar e Valnei já vai tarde.

Com bastante raça durante todo o jogo o ABC venceu o São Caetano por 2 a 1 em casa, Rafinha abriu o placar para o azulão e Ronaldo Capixaba e Jean viraram para o ABC.
O primeiro tempo apresentou duas mudanças de ritmo, inicialmente o ABC como em todos os jogos começou pressionado a equipe visitante sem muito sucesso até que o São Caetano começou a pressionar o alvinegro empurrando a equipe ABCdista para o campo de defesa, o cume dessa pressão se deu com o gol de Rafinha aos 20 minutos. Após o gol do São Caetano o ABC parece ter acordado para valer e começou uma sucessão de ataques que envolveram a equipe rival, alem disso o azulão não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque. Com muita raça dentro de campo o ABC em 15 minutos conseguiu a virada com dois bonitos gols, o primeiro gol do ABC foi marcado por Ronaldo de cabeça após um cruzamento milimétrico de Piauí em cobrança de falta aos 33 minutos. O segundo gol sacudiu a Frasqueira quando em uma bela trama alvinegra Ivan, que vinha decepcionando pelo segundo jogo consecutivo, ajeitou para Jean dentro da área que conferiu e virou o jogo aos 40 minutos. Após um primeiro tempo cheio de alternativas o segundo tempo mostrou-se de uma só equipe e infelizmente não foi o ABC, o São Caetano voltou com duas novas peças que agitaram as coisas para o ABC, Gerson que entrou no lugar do apagado Apodí e Francismar que entrou no lugar de Ernani mudaram a cara do jogo. Os jogadores do ABC demonstraram muita raça para segurar o placar no segundo tempo, a diferença técnica que existe na tabela de classificação passou para o campo e o ABC começou a levar sufoco, jogadores como Fabiano e Márcio Hanh ditaram o ritmo defensivo com muita raça e disposição além de uma partida irrepreensível de Paulo Musse. O fim de jogo foi dramático o técnico Artur Neto promoveu a entrada de Marcelinho aos 13 minutos no lugar de Ivan para conter as investidas do azulão, mas a substituição se mostrou um verdadeiro desastre Marcelinho entrou como sempre muito mal e foi substituído aos 33 minutos por Everton numa tentativa de corrigir a substituição anterior, Marcelinho saiu chateado só que está mais do que comprovado que o jogador tem um baixo nível técnico ou no mínimo não vive um bom momento.
O zagueiro Valnei pediu dispensa do ABC e não faz mais parte do elenco alvinegro. O zagueiro que nunca jogou o que se esperava dele e não vai deixar saudades, o que é comum por onde Valnei passou, quem duvida disso pode entrar em alguns blogs de Flamenguistas que eles dirão o que esse rapaz fez no Flamengo. Valnei teve um bom começo no Santa Cruz só que depois disso parece ter se deixado envolver pelas más companhias e realmente é um desastre atrás do outro por onde ele passa e não vai ser diferente no ABC que a partir de agora só conta com três zagueiros no elenco, mas como bem disse Artur Neto após o jogo "quem quiser sair, que saia. Eu só quero guerreiro no ABC", não sei se algum zagueiro do Junior está inscrito.
Como eu havia dito durante a semana o ABC tinha a obrigação de vencer nesse momento para se afastar do perigo eminente da zona de rebaixamento, com a confirmação da vitória o ABC abriu 5 pontos importantíssimos para o 17ª colocado e fará dois jogos fora de casa, o primeiro contra o Bragantino na próxima terça 20:30hs e o segundo contra o Brasiliense dia 31/10, somar pontos contra essas duas equipes é ainda mais importante já que se o ABC perder as duas partidas poderá entrar na zona de rebaixamento faltando 5 jogos para a conclusão da competição.


Ficha técnica.

Local: Frasqueirão.

Publico: Não divulgado.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ).
Assistente 1: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE).
Assistente 2: Thiago Gomes Brígido (CE).
4º árbitro: José Valdo Caetano (RN).

ABC(2): Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Jean Carioca(1) e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba(1)(Alexandre) e Ivan (Marcelinho) (Everton). Técnico: Artur Neto.

São Caetano(1): Luiz; Vinícius, Lino e Tobi; Apodi (Gerson), Ernani (Francismar), Glaydson, Rafinha(1) (Finazzi) e Andrezinho; Tuta e Luan. Técnico: Osvaldo Alvares.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

E o Panda não é zagueiro?

Obrigado.

Abecedista.