terça-feira, 21 de outubro de 2008

Danilo Menezes: uma fonte de sabedoria do nosso futebol

O ex-meia e ex-técnico do ABC FC Danilo de Menezes foi sabatinado ontem à noite no Programa "Bastidores do Esporte", na Rádio Clube AM.

Foi uma senhora entrevista. Se algum dia eu der uma passada na Rádio Clube (eu moro perto de lá), vou ver se o Marcos Trindade gravou a mesma e tentar colocá-la a disposição dos internautas.

O gringo é de uma sabedoria que salta os olhos. Além da aula de história do futebol, ele contou tudo sobre os bastidores daquela época e mesmo nos dias de hoje.

Contou em detalhes o porquê da maldita punição que o Mais Querido sofreu no Camp. Brasileiro de 1972, que gerou seqüelas que são sentidas até hoje. Falou também da histórica excursão internacional de 1973, quando o ABC foi um importante cabo eleitoral de João Havelange na pretensão deste em se tornar Presidente da FIFA.

E sem dever nada a ninguém, desnudou o quão complicado é os bastidores do futebol, principalmente em sua passagem como treinador em 1994.

Criticou veementemente a venda de Wallyson e acusou as Diretorias dos clubes locais de venderem os atletas da base por mixarias.

Basicamente a entrevista transcorreu sobre esses pontos que citei.

Espero que algum ABCdista disponibilize o áudio da mesma, pois ela é imprescindível para quem quer conhecer detalhes da história do futebol do RN e do próprio ABC.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: