terça-feira, 21 de outubro de 2008

ABC joga bem e dá mais um passo para o futuro.

O ABC jogou bem e empatou com o Bragantino em um gol jogando em Bragança Paulista, gol de Nunes para o Bragantino de pênalti e Ivan para o ABC.
O técnico Artur Neto surpreendeu a todos com uma escalação mais cautelosa utilizando o 4-5-1 pela primeira vez no ABC, Ivan que vinha sendo titular no ataque deu lugar ao volante Everton, a mudança deu uma maior consistência defensiva ao time alvinegro e a presença dos dois meias proporcionou uma maior qualidade ofensiva que a equipe precisava nas ultimas partidas fora de casa. O ABC dominou as ações desde os primeiro minutos e sem medo de errar eu digo que o ABC esteve sempre mais perto do gol que os donos da casa, o Bragantino durante toda a partida ficou na dependência de bolas alçadas na área, uma virtude que os Paulistas sempre tiveram. A boa participação de Bosco, Piauí, Fabiano Gadelha(principalmente no primeiro tempo) e Jean Carioca demonstrou que o ABC estava pronto para conseguir mais do que o empate, mas a fraca atuação do arbitro Renato Cardoso de Minas Gerais que deixou de marcar duas penalidades a favor do ABC e alguma falta de sorte do ataque alvinegro não permitiu que o alvinegro saísse de campo com a vitória. O técnico Artur Neto foi muito bem durante todo o jogo, mas acho que ele errou ao escalar Ronaldo Capixaba no ataque, acho eu que o jogo estava à feição de Ivan principalmente por que o ABC tinha muito volume de jogo no meio e precisava de um atacante que se movimentasse mais na frente, se isso tivesse ocorrido dificilmente o ABC sairia de campo sem uma vitória.
É inacreditável que uma limitada como a do Bragantino esteja 9 pontos a frente do ABC, claramente a equipe de São Paulo faz uma campanha melhor do que sugere a escalação da equipe, eu me pergunto se o ABC tivesse corrigido a rota um antes se as coisas não seriam diferentes.
Como eu venho dizendo nos últimos dias eu estou achando que o ponto de corte está subindo, acho que 46 pontos não serão suficientes para livrar uma equipe do rebaixamento, equipes como Brasiliense e América estão vencendo o que pode forçar a subida desse ponto de corte.
O próximo jogo alvinegro será na sexta-feira dia 31/10 contra a perigosa equipe do Brasiliense, quem acha que o ABC vai enfrentar aquela equipe cheia de veteranos que não querem nada com o futebol está enganado, o Brasiliense fez uma limpa em seu elenco e soma 8v, 2e e 2d nos últimos 12 jogos, cuidado pouco é bobagem e agora.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Marcelo Stefani.

Árbitro: Renato Cardoso (MG).
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG).
Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes (MG).
4º árbitro: Antonio Rogério Batista (MG).

Bragantino(1): Gilvan, Nego, César Gaúcho, Cris e Marcelo Godri; Pará, Moradei, Adriano e Malaquias (Éder); Davi e Nunes(1). Técnico: Marcelo Veiga.

ABC(1): Paulo Musse; Bosco, Ben-Hur, Márcio Santos e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn (Leandro Sena), Everton, Fabiano Gadelha e Jean Carioca(Ivan(1)); Ronaldo Capixaba(Warley). Técnico: Artur Neto.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Miguel Nunes disse...

obg pelo elogio.tb vou adiciona-lo

abraços