domingo, 17 de agosto de 2008

Michael Phelps é o caramba!!! Sou + CLODOALDO SILVA!!!

Esse fim-de-semana, por causa de compromissos de ordem familiar (aniversário de 60 anos do meu pai e aniversário da minha patroa), não pude comparecer ao jogo ABC 1x0 CRB (semana que vem vou ao divã pra saber se a culpa dos resultados pífios do Mais Querido em casa era realmente minha, pois eu fui a todos os jogos, exceto o de ontem e o empate horroroso contra o rival).

Queria usar esse espaço pra fugir um pouco do tema central que é o futebol para falar de algo que me irritou e está me irritando bastante nos Jogos Olímpicos em Pequim.

A imprensa brasileira em geral, vem literalmente "pagando o pau" para o nadador Michael Phelps. O yankee detonou todos os recordes mundiais da natação e acumulou 7 medalhas de ouro. No entanto, a imprensa brasileira, em especial a Rede Globo, vem babando barbaridade o nadador, que não precisa deste paparico todo.

O que a Globo e seus capachos não focalizam é que o atleta norte-americano teve todas as condições do mundo para chegar aonde chegou. Além do biotipo (o cara calça 48 e tem membros bastante elásticos, o que ajuda e muito na natação), Phelps tem todo o apoio tecnológico e financeiro para pulverizar todos os recordes possíveis. Principalmente porque ele pertence a uma nação que investe pesado no esporte. Por isso, fico sempre com a pergunta no ar: E se Michael Phelps fosse brasileiro? Será que ele teria esse mesmo desempenho se enfrentasse as dificuldades que enfrentam os atletas brasileiros?

Em suma, o principal mérito de Phelps não é a sua genialidade, e sim a sua determinação em aproveitar todas as condições que lhe foram dadas para se tornar o atleta mais bem-sucedido da história das Olimpíadas.

E na minha humilde e contestadíssima opinião, acho que as conquistas do nosso irmão ABCdista, o Clodoaldo Silva - guardando as devidas proporções - são tão ou mais geniais que a do novo queridinho da Vênus Platinada.

Clodoaldo cresceu enfrentando inúmeras dificuldades financeiras e se firmou como o maior para-atleta do mundo tendo ao seu dispor recursos financeiros e logísticos limitados. Isso sim é coisa para gênio, o cara se sobressair enfrentando não só seus adversários na pista, mas também a falta de melhores recursos para melhorar ainda mais o seu desempenho.

Fico imaginando o que seria de Clodoaldo Silva se ele tivesse em suas mãos toda a estrutura que tutela Michael Phelps.

E podem me cobrar no final de setembro, o desempenho de Clodoaldo Silva vai ser tão ou mais avassalador que o de Phelps.

Por Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

1 comentários:

Alexandre Costa disse...

É isso ai Gustavo! Acabando as olimpíadas vem as paraolimpíadas e não vamos precisar de ajuda da Omega pros ouros de Clodoaldo "ABCdista" Silva.
Parabéns pelo artigo.