quinta-feira, 13 de março de 2008

É hora de a Diretoria agir.

Realmente se tudo aquilo que saiu na imprensa recentemente for verdade eu prevejo um futuro vermelho para todos nós, eu sei que nem tudo que sai na imprensa deve ser levado em consideração, só que exemplos recentes demonstram que onde há fumaça há fogo e digo que a hora da diretoria agir chegou. Como gosta de dizer o Presidente do ABC, evidentemente alguma coisa não vai bem no ABC, como eu não faço parte das entranhas alvinegras eu só poço supor o que está acontecendo.
A formação de um bom elenco de futebol é algo que realmente desafia as leis da física, muitas vezes atletas que fizeram sucesso em outras equipes não se encaixam ou a planificação tática não os favorece, o fato de um atleta não se encaixar em um elenco é mais comum do que se imagina. Outra coisa deve ser levada em consideração é a insuficiência técnica, jogadores fundamentais em outras campanhas podem não ser capazes de render o esperado deles quando jogam em outro nível. Todos nós estamos carecas de saber que em uma competição longa como o Brasileirão além da qualidade técnica do elenco o numero de atletas a disposição também deve ser levada em consideração, um numero próximo a 30 jogadores é o ideal, até porque a reposição em casos de contusão ou suspensões é muito comum. Eu já disse em outras oportunidades que atletas da base não podem ter a responsabilidade de serem os protagonistas, até mesmo os craques oscilam em inicio de carreira e precisam da paciência da torcida além de oportunidades concretas para mostrarem o seu talento.
Não quero ensinar o B A BA do futebol a um pessoal que é experiente nesses assuntos, mas a galera está cansada de enrolação e desculpas esfarrapadas, se algo está acontecendo que alguma seja feita.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: