segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vamos ser mais comedidos, para não chorar em vão.

Não é que um dos “meeiros” do América, Alex Padang, reclamou nos meios de comunicação de uma possível mudança de atitude da Presidência da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol em relação ao América, segundo ele a Federação está favorecendo o ABC em suas decisões e prejudicando sua equipe, eu lembro bem que na época da eleição na Federação o ABC apoiou o então radialista Lupércio Luis para a presidência, o América forçou a candidatura do então Deputado Estadual Alexandre Cavalcante que depois veio a ganhar as eleições. A verdade é que uma das atribuições de uma “Federação” é promover e defender objetivos comuns, em outras palavras, a Federação está lá para auxiliar e mediar à relação entre os seus federados. O que me causa espanto é que depois de dois anos da eleição na Federação só agora o ABC está sendo “beneficiado” pela entidade, quer dizer que antes o ABC podia ser prejudicado em favor do América que não tinha problema, agora que a Federação está mais atenciosa aos problemas do ABC e tratando de maneira igual todos os seus filiados é que está ruim?

Meeiro

Adj.
1. Que tem de ser dividido ao meio; que se pode partir em dois quinhões iguais.
2. Que tem direito à metade dos bens.
3. Bras. N.E. Diz-se do cavalo cuja marcha habitual é o meio (16).
S. m.
4. Aquele que tem metade em certos bens ou interesses.
5. Agr. Aquele que planta em terreno alheio, repartindo o resultado das plantações com o dono das terras.

Federação

S. f.
1. União política entre estados ou províncias que gozam de relativa autonomia e que se associam sob um governo central.
2. Associação, aliança, liga, união.
3. Reunião de grupos profissionais, esportivos, religiosos, ou outros de caráter definido, para defender e promover objetivos comuns: 2 [Cf., nesta acepç., confederação (4).]
4. Jur. Bras. Associação sindical de grau superior que reúne ao menos cinco sindicatos representativos de atividades ou profissões idênticas, similares ou conexas.

Beneficio

1. Fazer benefício a; favorecer: 2
2. Melhorar; reparar, consertar: 2
3. Lavrar, cultivar, amanhar: 2
4. Submeter (produtos agrícolas, etc.) a processos destinados a dar-lhes condições de serem consumidos ou utilizados, como, p. ex., descascar cereais, descaroçar algodão, etc.
5. Apurar (metais).
6. Castrar, ferrar ou assinalar (rês ou outro animal).
V. t. d. e i.
7. Prover em (benefício eclesiástico).
V. p.
8. Proporcionar benefícios a si mesmo: 2

Fonte: Dicionário Aurélio.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: