domingo, 16 de setembro de 2007

Novamente o ABC estréia mal e perde, mesmos erros, adversários diferentes.

Infelizmente o ABC perdeu para o Bahia em Salvador, com um primeiro tempo sem gols e dois pênaltis duvidosos o time Baiano no segundo, o Bahia com Nonato duas vezes decretou o placar de 2 a 0. Com uma cobrança na trave, Wallison perdeu a chance de descontar o placar no segundo tempo. Todos sabem que sou moderado em meus comentários em relação à arbitragem, mas o arbitro Juliano Lopez Lobato demonstrou ser “caseiro”, ou seja, privilegia a equipe local, algumas atitudes do arbitro denunciam isso, o primeiro pênalti inexistente, expulsão de Jean menos de 10 minutos depois de expulsar o jogador Fausto do Bahia e tantos outros fatos que demonstram o ocorrido.

Mas falando do jogo, acho que mesmo que o técnico Ferdinando diga que o esquema dele é um 3-5-2 fica comprovado o contrario, o 3-6-1 está instalado no ABC, principalmente quando ele tira Éder e coloca Wellington no time titular do ABC, a preocupação defensiva existe, mas é excessiva quando se abdica do ataque contra uma equipe qualificada traz a equipe adversária para jogar em seu campo, coisa que aconteceu no primeiro tempo, no segundo apesar do erro de arbitragem essa situação permaneceu, e o ABC sem conseguir atacar.

Acho que é hora de Ferdinando pode e deve começa a colocar alguém no ataque, seja Miro, Clênio ou Fabio, tem que haver alguém no ataque ao lado de Wallison, senão estaremos cometendo o mesmo erro da primeira partida da Serie C contra o Atletico/PB, verifique a postagem do jogo Atletico 1 x 0 ABC dia 07/07 e preste a atenção na escalação. http://papoalvinegro.blogspot.com/2007/07/abc-perde-na-sua-estria.html

Ficha Técnica:
Local:
Fonte Nova
Arbitragem: Juliano Lopes Lobato/MG
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios/SE
Assistente 2: Renison Nunes Freire/SE
4º Árbitro: Arilson Bispo da Anuncianção/BA

ABC: Ranieri; Bruno Lourenço(Éder), Allan e Ben-Hur; Nego(Miro Bahia), Adelmo, Jean, Juninho Petrolina e Rogerinho; Wellington(Clênio) e Wallison. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Bahia: Márcio, Carlos Alberto, Alison, Emerson e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Preto e Cléber; Nonato(2) e Charles. Técnico Arturzinho.

Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Amigos do Mais Querido!!!
Na condição de cronista esportivo, sugiro que o treinador comece com Miro Bahia, assumindo a camisa 9 ou 7.
O bom baiano não perdoa, ótimo cabeceio e se o lateral for bom nas cobranças de falta das meias, é festa para Miro Bahia!

BOa sorte Ferão!!!

Diego Ivan disse...

Valeu a dica!!!