sábado, 27 de maio de 2006

ABC_News

# Quem imaginou que a decisão do STJD , favorável ao Assú, daria um fim ao clima de polêmica no futebol potiguar , caiu do cavalo . O clima continua tenso , e o advogado do ABC já anunciou sua linha de atuação para tentar garantir uma das vagas na Série C. Na avaliação dele, os envolvidos na nova série de disputas do estadual ,Assú, Potiguar e Baraúnas, so poderão utilizar jogadores inscritos dentro do prazo estabelecido pelo Conselho Arbitral do Campeonato Estadual . Segundo Trajano , o Arbitral é soberano , e , nem mesmo a CBF tem poderes para modificar o que foi acordado em reunião de conselho . A FNF está mais perdida que "cusco em tiroteio", como diriam lá em Canela . Sem saber como agir, a entidade ainda não tomou nenhuma posição, o que , pode acabar beneficiando ABC e Assú . Ou a FNF assume uma postura forte neste episódio , determina as datas para a realização dos jogos, ou então vai acabar criando mais confusão . E é neste ponto que o ABC joga suas fichas . O time alvi-negro aposta na não realização dos jogos até a data limite estabelecida pela CBF, para obrigar a federação a indicar os representantes do RN na Série C com base nos critérios técnicos do ano passado . Tem muita água para rolar debaixo desta ponte .
FONTE:
http://www.radioglobonatal.com.br/blog/
# A Federação Norte-rio-grandense de Futebol ainda não definiu o que fazer em relação a determinação do STJD e o futuro do Estadual continua incerto, prometendo muitos capítulos para uma novela. “Vamos agir com toda a cautela necessária para evitar qualquer risco de novas batalhas judiciais. Vamos reunir o departamento jurídico da Federação e também entrar em contato com os departamentos técnicos e jurídico da CBF para poder ter uma posição. Não vamos correr o risco de tomar uma decisão precipitada”, revelou o secretário da FNF. Diante das declarações públicas dos dirigentes dos clubes mossoroenses - Baraúnas e Potiguar -, que reafirmaram a impossibilidade de retomar o Campeonato Estadual por falta de time (os clubes já dispensaram boa parte dos seus jogadores e comissão técnica), Tiago sugeriu um estudo minucioso de todas as possibilidades técnicas e jurídicas antes de tomar qualquer decisão.
# Para a diretoria do Potiguar, não há mais o que fazer com relações aos jogos finais do Campeonato Estadual. O presidente Marco Antônio Fernandes garantiu ontem que vai colocar seu time em campo para disputar a semifinal contra o Assu e outra possível decisão diante do arqui-rival Baraúnas. Mas voltar a ativa significa reestruturar todo o elenco, que foi dispensado na semana passada após desclassificação na Copa Rio Grande do Norte. Desta forma, Marco Antônio também garantiu que boa parte dos jogadores do Estadual estarão de volta, inclusive o técnico Flávio Araújo, que acertou contra com o Icasa, mas que o liberou apenas para as partidas remarcadas do certame norte-rio-grandense.
Share:

0 comentários: