segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Sobre Matuzalém de volta ao RN


Depois de vários anos da Europa e uma passagem bem-sucedida pelo futebol italiano, o volante Matuzalém retornou ao Brasil agora com os seus 39 anos e deseja realizar uma temporada de encerramento no futebol do RN.

Quanto à possibilidade de uma passagem dele pelo ABC no ano que vem, devemos levar em consideração alguns aspectos:

Como está a situação física de Matuzalém? O condicionamento físico dos jogadores é algo que vem trazendo problemas ao ABC há muito tempo, quem não se lembra dos jogos perdidos nos últimos minutos durante a Série C com jogadores mortos em campo? Quem não se lembra de Anderson Pedra se arrastando em campo durante o ano todo? Matuzalém daria conta de um primeiro semestre com calendário apertado com jogos às quartas e domingos?

Qual seria o custo para ABC? Contratações desse tipo, nas quais jogadores retornam ao seu local de origem geralmente costumam sair caras e o orçamento que o ABC terá para custear o elenco em 2020 será limitado dada a situação financeira do clube.

Qual seria o retorno ao ABC? É bem diferente de quando Wallyson voltou. É um jogador com história de títulos e acesso no Clube, capacidade já demonstrada de levar o torcedor a campo.






Concluo, considero que seria uma contratação bastante temerária.


Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: