Pular para o conteúdo principal

Sem graça, sem vitória

O placar sem gols foi justo, nenhuma das duas equipes jogou para vencer. 

Torcida chegando ao Frasqueirão (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte )

Na primeira etapa o ABC empurrado por uma torcida empolgada foi ao ataque. Durante os primeiros vinte minutos de jogo o Alvinegro tentou, de maneira desordenada é verdade, ir para cima e sufocar o adversário. O problema persistiu pelo jogo todo. É que a bola partia da defesa e sem grandes articulações acabava perdida por Gegê ou Erivelton. Pior, sempre que chegava em Nando, a bola vinha muito fora da área ou no pescoço. Quando o Paraná conseguiu igualar as condições de jogo com forte marcação no meio campo o ABC ficou limitado em suas ações. Tanto é assim que o ABC só veio ter chance real de jogo apenas no segundo tempo.

Baixo publico para a estreia (Foto Instagram Papo Alvinegro

A grande chance do jogo foi de Echeverria, quando em uma bola parada a bola sobrou para ele na frente do goleiro. No susto o Paraguaio não conseguiu domínio nem ao menos desviar para o gol tirando do adversário. Outra chance de gol não teve.

Echeverria perde gol em cima do goleiro. (Foto: Andrey Torres)
Apenas no finzinho do segundo tempo é que alguma coisa voltou a acontecer, além da paralisação pela falta da ambulância. Quando Dalberto entrou no jogo, mesmo de maneira desordenada, o ABC ganhou em vontade pelo lado direito. Algumas oportunidades começaram a surgir por que Dalberto transborda em vontade, suprindo a deficiência técnica visível. Pardal que havia entrado no ligar de Echeverria, pouco fez. Como eu disse, o jogo foi péssimo. A torcida que fica é pela melhora técnica e de entrosamento quando os contratados entrarem em campo.

Final de jogo. (Foto: Instagram PapoAlvinegro)

Destaque?


Num jogo em que o ABC e o Paraná praticamente não chutaram em gol, realmente é missão impossível destacar alguém, mas eu farei.
O sistema defensivo do ABC, todos eles, Bocão, Oswaldo, Cleyton e Eltinho estiveram bem na contensão de jogo. 
O último destaque, por que está sendo difícil achar algo bom no jogo, foi Dalberto. Entrou no lugar de Erivelton e deu um bom calor na defesa do Paraná. Não é grande jogador, mas sempre que entra cria um salseiro na defesa adversaria.

O ABC volta a campo no sábado, dia 20 quando visitará o Internacional no Beira Rio. O jogo começará as 19:00hrs. 

Ficha Técnica


ABC 0X0 PARANÁ

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 3.214 torcedores.

Arbitro: Jose Padovani de Andrade - ES (CBF)
Assistente 1: Leonardo Mendonca - ES (CBF)
Assistente 2: Valberson Braz Zanotti - ES (CBF)
4º Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo - RN (CBF)

ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Cleyton e Eltinho; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton (Dalberto), Gegê e Echeverria (Adriano Pardal); Nando (Mancha). Técnico: Geninho.

Paraná: Léo, Cristovam, Eduardo Brock, Rayan e Junior; Gabriel Dias, Zezinho, (Johnny), Guilherme Biteco (Minho) e Renatinho; Robson (Murilo Rangel) e Daniel Moraes. Técnico: Cristian de Souza.

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…