terça-feira, 2 de maio de 2017

A salva é nossa

Mesmo sem gols, o ABC confirmou mais um título no Frasqueirão. Depois do da vitória por 1 a 0 em Ceará-mirim, o 0 a 0 contra o Globo no Frasqueirão confirmou o 54º título Potiguar para o ABC.

Artilheiro Nando com a Salva (Foto: @abcfc)
O jogo foi muito estudado no primeiro tempo e muito nervoso no segundo. O ABC poderia sem sombra de dúvidas ter aberto o marcador no primeiro tempo, com algumas oportunidades salvas de maneira espetacular pelo goleiro adversário. Guedes recebe bola enfiada, mas antes o goleiro se antecipa e faz a defesa. No lance seguinte, depois em cruzamento goleiro tira o gol da cabeça de Nando. Na última grande chance de gol Guedes recebe bola e fuzila o goleiro que bem posicionado fez a defesa. Até os 30 minutos do primeiro tempo o Globo só se defendeu. A tática do adversário era clara, defender o 0 a 0 no primeiro tempo e tentar sufocar o Alvinegro no segundo. 

Goleiro Rafael tirando o gol da cabeça de Nando (Foto: @abcfc)
No segundo tempo o ABC é que esperou o Globo, que se aproveitou, mas sem qualidade na frente. O Globo dominou as ações só que não conseguiu chuta em gol. Por sua vez o Alvinegro não atacou como a torcida queria e de alguma maneira decepcionou quem esperava uma final com gols ABCdistas. Em chances reais de gol, apenas uma mesmo e do Globo, quando Romarinho bateu cruzado e Edson desviou. O jogo estava tão amarrado e tenso, que o destaque mesmo do segundo tempo foi a confusão que Echeverria cavou desde o começo do jogo. Bololo no ataque Alvinegro, Echeverria cutuca o adversário e acaba agredido. Expulsos Echeverria para o ABC e Jamerson do Globo.

O 0 a 0 foi justo, Salva entregue na mão de Oswaldo e torcida comemorando. Algo mais a dizer?

Destaque


O grande destaque do jogo foi o goleiro Rafael do Globo, não que o jogo tenha sido difícil para o Globo, mas no primeiro tempo ele fez pelo menos duas defesas extraordinárias. Jogou demais. 
Osvaldo e Cleyton, a dupla de zaga do ABC casou bem no final do estadual. Ontem mais uma vez não deram chances ao adversário.
Anderson Pedra ontem jogou o jogo todo e mostrou que bem fisicamente ele será peça fundamental para o ABC na B.

O ABC agora só volta a jogar no dia 13 de maio, num sábado as 16:30hs, contra o Paraná. Jogo valido pela primeira rodada da Série B. 

Ficha Técnica


ABC 0X0 GLOBO

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 12.210 torcedores.

Arbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistente 1: Vinicius Melo de Lima.
Assistente 2: Jean Marcio dos Santos 
4º Arbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros.

ABC: Edson, Arês (Tiago Sala), Oswaldo, Cleyton e Marquinhos; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton (Adriano Pardal), Echeverria e Gegê; Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.

Globo: Rafael, Angelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Geovanni) e Thiago Lima; Bismack (Luizão), Glaucio (Renatinho Potiguar) e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes. 

Share:

0 comentários: