quarta-feira, 12 de abril de 2017

Um Clássico histórico...

Com gols de Marques e Gegê, o ABC venceu o Alecrim por 2 a 1 e confirmou a classificação em primeiro no 2º turno. O gol do Alecrim foi marcado por Léo Bahia. O Alecrim por sua vez foi rebaixado a 2ª divisão na próxima temporada.

ABC Comemorando gol de Gegê (Foto: Andrey Torres @abcfc)
Vai dizer que não é. O ABC venceu a sexta partida no turno e ainda por cima rebaixou um de seus dois adversários tradicionais. Em um clássico de um primeiro tempo fraco tecnicamente, e um segundo tempo de tensão a cada instante. O Alecrim que chegou a escapar por alguns minutos da degola, acabou entregando a rapadura no final do jogo como fez em quase todo o campeonato.

O ABC teve dificuldade durante todo o jogo. Mais uma vez Geninho escalou o ABC com Echeverria tentando jogar mais avançado e mais uma vez o tiro saiu pela culatra. Quando o ABC joga assim o jogo fica muito travado e o centroavante extremamente isolado. No jogo de hoje Caio Mancha não conseguiu jogar do mesmo jeito que Nando sempre faz. 

O gol do Alecrim saiu em uma falha defensiva do ABC que demorou a se recompor depois de um escanteio. Léo Bahia foi acionado no meio campo, avançou até a meia lua da grande área, o zagueiro Oswaldo caiu deixando o goleiro totalmente exposto. 

Com o gol no início do segundo tempo, Geninho lançou Marques e Dalberto, nos lugares de Erivelton e Echeverria. Assim o ABC ganhou contundência ofensiva que não tinha e começou a agredir o rival. No primeiro lance Marques desviou de cabeça uma bola cruzada e empatou a partida.  O adversário desesperado foi para cima dando mais espaços ao Alvinegro, que aos 44 minutos virou o marcador com Gegê em jogada tramada pelo meio da zaga. Sem tempo para reação o jogo acabou 2 a 1 mesmo.


Destaque

Arês jogou mais uma vez na lateral direita e dessa vez me pareceu muito bem. Diferente das outras vezes, ele não se destacou pela selvageria e sim pelo bom senso de marcação e alguma ofensividade.
Dalberto está longe de ser um craque, mas é frenético quando entra nos jogos. Tem seu valor.

O ABC classificado a final do turno enfrentará o Potiguar de Mossoró. O primeiro jogo da final será domingo as 19:00hs no Arena das Duna. O ABC tem a vantagem de dois resultados iguais.

Ficha Técnica


ABC 2 x 1 Alecrim
GOLS: ABC – Marques e Gegê. Alecrim – Léo Bahia.

Local: Estadio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queirós.
Assistente 2: José Givanilson dos Santos.
4º Árbitro: Diego Leonardo de Lima S. Coutinho.

ABC: Edson, Arês, Oswaldo, Cleyton e Romano (Luís Felipe); Marcio Passos, Guedes, Erivelton (Dalberto), Echeverria (Marques) e Gegê; Caio Mancha. Técnico: Geninho.

Alecrim: Medalha, Geovane, Marcão, Geilson e Calebe; Carlos Mipibu (Anderson), Rafael, Cicero (Nathan) e Moises; Léo Bahia e Xilu (Renato). Técnico: Valdierre Jota.

Share:

0 comentários: