sábado, 22 de abril de 2017

Poderíamos ter estragado o jogo da volta

O ABC venceu o Globo pela segunda vez no Campeonato Potiguar 2017. O jogo valido pelo primeiro confronto das finais do Campeonato. Com gol do Echeverria o ABC ganhou o primeiro jogo. Para a partida do dia 01 de maio o ABC jogará pelo empate, já que conquistou a vitoria. 

Torcida presente no Barretão (Foto Andrey Torres @abcfc)
É claro que o título do texto é uma brincadeira, mas pensem comigo; se o ABC confirma a goleada que pintou no jogo de hoje, o jogo da volta perderia em tensão e expectativa. O 1 a 0 de hoje deu vantagem ao ABC mas não garantiu o título como poderia ter acontecido. O ABC ´poderia ter saído de campo hoje com pelo menos uns cinco gols, porque Nando perdeu gol de cabeça na pequena área. Echeverria perdeu outro em contra ataque. Guedes perdeu gol cara a cara com o goleiro sem marcação. Em duas cobranças de falta de Cleyton  o goleiro deu rebote e em uma delas a bola foi chutada para fora. 

(Foto Andrey Torres @abcfc)
O Alvinegro acabou dominando toda a partida. Na primeira etapa o ABC ocupou o campo de defesa adversário e não deu espaços ao contra-ataque do Globo. Obviamente o objetivo do adversário era pegar o Mais Querido de calça arriada. Estratégia essa que ocorreu durante todo o jogo, mesmo com o ABC vencendo o jogo no segundo tempo. Somente após os 30 minutos no segundo tempo é que o ABC cansou e deu espaços. O lateral Marquinhos não conseguiu acompanhar o ritmo de Romarinho, no fim do jogo já não marcava nem atacava mais nada. Da mesma maneira Guedes e Echeverria que sentiram câimbras durante o encontro.

É evidente que a final não está definida e pontos positivos do Globo ainda podem dar dor de cabeça ao ABC. Romarinho é muito rápido pelos lados, apesar de perder muitas chances. Bismark pelo meio pode resolver as coisa em um lampejo. Renatinho Carioca pode fazer a diferença em um cobrança de falta. O ABC é que em seu campo tem que se impor como fez fora de casa hoje, para que o 54º titulo Potiguar seja nosso a seriedade tem que ser total. 

Destaque


Fica claro a diferença na marcação quando Anderson Pedra joga. Sem querer desmerecer o muito bom futebol de Marcio Passos no último mês e meio, mas Pedra impões respeito e domina o setor. A pena é que aparentemente Pedra mais uma vez sentiu contusão.

Erivelton aparentemente está subindo de rendimento. Quando isso acontece o time todo sobe de produção porque Erivelton começa a fazer jogadas de linha de fundo e dar passes para gol.

O próximo jogo do ABC será segunda-feira 01 de maio, dia do trabalhador. O jogo começará às 17:00hs. A salva é nossa!

Ficha Técnica


GLOBO 0X1 ABC
GOL: ABC – Echeverria.

Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim/RN.
Público: 2.259 torcedores.

Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Assistente 1: Francisco Jailson F. da Silva.
Assistente 2: Luís Carlos de França Costa.
4º Arbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho.

Globo: Rafael, Ângelo (Geovanni), Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Renatinho Potiguar), Bismarck e Thiago Lima; Luizão (Gláucio) e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes.

ABC: Edson, Arês, Oswaldo, Cleyton e Marquinhos; Anderson Pedra (Jardel), Guedes, Erivelton, Gegê e Echeverria (Dalberto); Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.

Acessem:

Share:

0 comentários: