quinta-feira, 30 de março de 2017

Liderança com três jogos e vitorias

A partida valia pela primeira rodada do segundo turno, mas na verdade era a terceira partida para o ABC e a quarta para o Globo. O Alvinegro que sempre viveu de vitorias colecionou mais uma na sua história. O placar mínimo explica mais ou menos a dificuldade desse jogo. O gol foi de Marcio Passos aos 45 minutos do primeiro tempo. O ABC soma agora 9 pontos, na liderança, com 100% de aproveitamento no turno e um jogo a menos que as demais agremiações.

Jogadores comemoram a abertura do placar (Foto:Andrey Torres @abcfc)

O jogo não foi bom. As duas equipes não estiveram bem e o Alvinegro por estar jogando fora de casa adotou postura defensiva. O que deu a impressão, no primeiro tempo, que o Globo jogava mais, o que não é bem verdade. Além disso, algumas peças não renderam o esperado. Mais uma vez Arês entrou na lateral direita e nada aconteceu, nem ofensivamente, nem na marcação, que dizem ser seu melhor atributo. Gegê dessa vez não apareceu para o jogo sobrecarregando o setor de criação.

O gol do jogo saiu praticamente no último lance do primeiro tempo. Escanteio aos 45 minutos, bola cruzada na cabeça de Marcio Passos mais uma vez. É o terceiro gol dele no mês de março, dois contra o São Paulo pela Copa do Brasil e esse contra o Globo. 

Geninho (Foto: Andrey Torres @abcfc)

Com o resultado favorável o ABC manteve seu ritmo, de muita luta para controlar as ações do adversário. O Globo que reclamou de gol mal anulado no primeiro tempo, não chegou mais, mesmo o Alvinegro tendo tido Romano expulso aos 21 minutos do segundo tempo. Com dez em campo o ABC até que ameaçou mais o gol do goleiro Rafael. O fim do jogo trouxe alivio ao torcedor que via um adversário cair e deixar a briga pelo turno.


Destaques


Marques foi titular mas dessa vez não pagou a laranja. No último jogo, contra o Santa Cruz, ele já havia feito apenas o gol e nada mais. Com mais tempo de campo ele não rendeu o esperado.
Marcio Passos está um danado, aquele elemento surpresa na área adversaria durante os escanteios vem surtindo efeito. O pior é que como ele e Nando são parecidos a distância, sempre há a confusão entre os dois para os narradores dos jogos.

O próximo jogo do Mais Querido é no domingo, quando o Alvinegro recebe o ASSU no Frasqueirão. Jogo valido pela 5ª rodada do segundo turno. Jogo de líderes que começará às 17:00hs. Imperdivel.

Ficha Técnica


GLOBO 0X1 ABC
GOL: ABC – Marcio Passos.

Local: Estádio Barretão, Ceara-mirim/RN.

Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Ruan Neres Souza Queiroz.
Assistente 2: Edson Trajano da Cruz.
4º Arbitro: Carlos Alberto de Berto. 

Globo: Rafael, Ângelo, Negretti, Jamerson e Pablo Franklin; Leomir, Pablo Oliveira (Eduardo), Tiago Lima e Bismarck; Erick (André) e Luizão (Glaucio). Técnico: Luizinho Lopes.

ABC: Edson, Arêz, Oswaldo, Cleyton e Romano; Marcio Passos, Guedes, Erivelton (Adriano Pardal) e Gegê; Nando (Dalberto) e Marques (Marquinhos). Técnico: Geninho.
Share:

0 comentários: