Pular para o conteúdo principal

Das cinzas, na quarta-feira, o ABC ressurgiu e conseguiu classificação

O ABC empatou no tempo normal com o Audax por 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 1. Os gols do jogo foram de Caio Mancha para o ABC e Léo Arthur para o Audax. Nos pênaltis Gegê, Cleyton, Dalberto e Marcio Passos para o ABC, Pedro Carmona foi o único a marcar pelo Audax.

Comemoração após classificsção (Foto: Andrey  Torres @abcfc)

O ABC fez um jogo apenas decente contra o Audax, sendo o primeiro tempo bem superior ao segundo. O ABC de Geninho, conhecendo a principal característica do adversário, adotou um posicionamento mais recuado, permitindo a posse de bola ao adversário. O reflexo disso foi a altíssima posse de bola do Audax, mas por mais difícil que se possa entender, o ABC foi quem teve as principais e a maior quantidade de chances de gol durante o jogo.

O ponto negativo foi a expulsão de Echeverria, que já tinha cartão amarelo e foi deslocado para a lateral esquerda quando Marquinhos foi substituído. Na primeira bola em cima dele, o paraguaio de Asunción, levou um drible e fez falta por trás e foi expulso pelo segundo amarelo. O desequilíbrio causado pela expulsão abriu a possibilidade para o Audax marcar seu gol minutos após. Não sei o que Geninho pensou, mas Echeverria pendurado, tendo que marcar um ataque insinuante, certamente seria a última escolha para a lateral esquerda. Com a expulsão Gegê foi para a lateral esquerda. 

Agora é preciso que se diga, o ABC esteve bem perto mesmo da eliminação. Vejam que no segundo tempo o Audax abre o placar aos 34 minutos, e o ABC esteve eliminado por 7 minutos, quando aos 41 o juizão marcou pênalti em cima de Dalberto. Mancha, que havia entrado no lugar de Nando, foi para a cobrança e converteu. 

Usando um dos maiores clichês para ilustrar uma situação de reviravolta; o ABC ressurgido das cinzas, tal como uma fênix venceu de maneira dramática a disputa de pênaltis por 4 a 1. O goleiro Edson pegou uma das cobranças.

Destaque

O goleiro Edson para mim foi o grande destaque do jogo, apesar de pouco exigido, no segundo tempo pegou uma bola cara a cara com o atacante, além de seu desempenho na cobrança de pênaltis.

Outro que merece destaque é Marcio Passos. Absolutamente seguro. 

O Alvinegro volta a campo para o segundo jogo final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo mais uma vez será no Arena das Dunas, dessa vez no domingo dia 05 as 16:00hs. O ABC joga pela vitória.  

Ficha Técnica


ABC 1(4) x (1)1 AUDAX/SP
GOLS
ABC – Caio Mancha – Pênaltis – Gegê, Cleyton, Dalberto e Márcio Passos. 
AUDAX – Léo Arthur – Pênaltis – Pedro Carmona.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 4.158 torcedores.

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro - GO (CBF).
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence - GO (CBF).
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva - GO (CBF).
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF).

ABC: Edson, Levy, Leo Fortunato, Cleyton e Marquinhos(Tulio Renan); Márcio Passos, Guedes, Erivelton(Dalberto) e Gegê; Nando(Caio Mancha) e Echeverria. Técnico Geninho.

Audax/SP: Felipe Alves, Matheus(Rafael Oliveira), Felipe Rodrigues, Magal e André Castro; Pedro Carmona, Bruno Guimarães(Rafinha) e Léo Arthur; Hugo, Gabriel Leite(Francis) e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…