domingo, 29 de janeiro de 2017

Nando, Erivelton, Gegê e Nando.

De volta ao Frasqueirão o  ABC recebeu o Santa Cruz 1934 e goleou por 4 a 1, com gols de Nando duas vezes, Erivelton e Gegê. Com o resultado o Alvinegro soma 10 pontos, com três vitorias e um empate, liderando a tabua de classificação.

Nando dando o Sangue (Foto:globoesporte.com/rn)

Quatro gols a favor, bacana. Nando artilheiro com quatro gols, legal. Primeiro gol de Gegê e Erivelton no Estadual, parabéns. Primeiro gol sofrido na competição, aí não. Erivelton sentiu lesão muscular, ferrou. Isso tudo não foi capaz de mostra o jogo bem mais ou menos de hoje à tarde.

Nando, Echeverria e Erivelton comemoram o primeiro gol (Foto:Andrei Torres @abcfc)

Não gostei do jogo, o ABC foi inseguro defensivamente e pouco esforçado ofensivamente. Na defesa o ABC foi uma lastima. Vão querer jogar a culpa do jogo ruim em cima de Tiago Sala, é verdade que faz algum sentido, mas não só por ele o Santa chegou repetidas vezes tanto na primeira etapa quando na segunda. Nem Pedra, nem Guedes protegeram a defesa como deveriam e com isso Cleyton e Sala não conseguiam chegar em vantagem. No ataque, Echeverria começou bem o jogo, mas ele parece não jogar com a mesma intensidade os noventa minutos. Com o Eche o jogo tem apenas 70 minutos. Com isso Nando ficou isolado, brigando com os dois zagueiros.

Erivelton finaliza no segundo gol do ABC (Foto:Andrei Torres @abcfc)

O ABC construiu o marcador principalmente com falhas defensivas do adversário. No primeiro gol o zagueiro não cortou a bola e Nando aproveitou o vacilo, no segundo Pedra fez um lançamento em diagonal no meio da zaga. Isso no primeiro tempo, no segundo Gegê roubou a bola na intermediaria e chutou colocadinho, no quarto gol Echeverria sofreu pênalti absolutamente desnecessário. 

Mas o mais alarmante do jogo foram as inúmeras chances de gol do adversário, que como já disse entrou com muita facilidade na defesa ABCdista. Chegando até a meter bola na trave.

Gegê comemora se primeiro gol pelo ABC (Fonte:Andrei Torres @abcfc)

Destaques do jogo.

Erivelton está na melhora fase da carreira dele, sem sombra de dúvidas, pena que vai ao DM mais uma vez, agora com uma contusão muscular.
Gegê definitivamente não irá cadenciar o jogo como Lucio Flavio fazia, mas não é bobo. Dando tempo ao tempo, certamente o futebol dele subirá de patamar.
Impressionante como Guedes tem carta branca da imprensa. Hoje não acertou nada ofensivamente e defensivamente permitiu demais ao adversário.

A volta a campo do ABC será na quarta-feira, quando visitará o ASSU no Edgarzão. O jogo começará as 19:15hrs. Será a quinta rodada do Campeonato Potiguar.

Ficha Técnica


ABC 4X1 SANTACRUZ 1934
ABC – Nando(2), Gegê e Erivelton. 
Santa Cruz 1934 – Victor. 

Local: Frasqueirão, Natal-RN.
Público: 1674 torcedores.

Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Vinicius Melo de Lima.
Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queiroz.
4º Arbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho.

ABC: Edson, Levy, Tiago Sala, Cleyton e Romano; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton(Túlio Renan) e Gegê(Marcio Passos); Echeverria(Dalberto) e Nando. Técnico: Geninho.

Santa Cruz 1934: Daylon, Rafael, Mael, Victor e Felipe; Luís Henrique(Felipe Piraju), Ray Silva, Daniel Caiçara, Diego Mipibu(Lenilson); Tiago Barra e Igor Potiguar(Val Paraiba). Técnico: Igor Cesar. 
Share:

0 comentários: