domingo, 15 de janeiro de 2017

Estréia dentro do esperado

Com apenas trinta dias de pré-temporada, uma vitória por 2 a 0 é mais do que o esperado. Os gols do ABC foram marcados por Nando.

Gostei do que vi, mas temos sempre que dizer algumas ressalvas de sempre. É apenas o primeiro jogo, o time sente a falta de ritmo, o desentrosamento dos reforços e etc. O que de fato transpareceu nesse jogo é que o Alvinegro parece ter norte nesse início de temporada. Ainda precisa encaixar um meia armador ou mudar o esquema de jogo, mas isso fica para o decorrer das rodadas.

Fonte: Tribuna do Norte

O primeiro tempo foi complicado, as duas equipes pareciam presas e a bola sofria demais. O ABC controlava bem a partida na defesa, coisa que se repetiu o jogo todo, mas atacava somente pelo lado direito quando Erivelton e Levy surgiam por ali. Apenas quando o gol surgiu no final da primeira etapa é que a coisa fluiu melhor. E essa dificuldade pré gol existia por que Fabio Gama não conseguia aparecer armando o jogo, nem carregando a bola perto da área adversaria. Na segunda etapa o Alvinegro voltou a campo com Túlio Renan aberto pela esquerda no lugar de Fabio Gama. Com Dalberto apagado aberto pela direita, Nando no meio e Túlio pela esquerda, o ABC voltou insinuante e ensaiando ampliar o marcador. Varias jogadas ocorreram até que Nando recebeu uma bola em contra-ataque e marcou cara a cara com o goleiro.

Fonte: Tribuna do Norte

A vitória estava consolidada é o Globo que sempre pinta como promessa mais uma vez apenas prometeu.

O nome do jogo.


Para mim o nome do jogo foi Leo Fortunato. Ele foi absolutamente dominante em sua área de atuação em relação aos adversários do Globo. Em nenhum momento Leo permitiu que atacante rápidos como Romarinho ou fortes como Luizão tivessem ação. Impressionante, para o nível do futebol local Fortunato sobra.

Analise dos estreantes.


O lateral direito Levy fez um bom jogo, muito ofensivo e não desapontou na defesa. Por sua boa participação, em boa parte do jogo o ABC só conseguia jogar pelo setor direito.

O lateral esquerdo Romulo esse não disse a que veio. No primeiro tempo fez uma partida que só não foi discreta por que cometeu alguns erros, na segunda etapa melhorou se desempenho. Não é tão ofensivo quanto Levy, mas vamos esperar que ele tenha apenas sentido a estreia.

O atacante Tulio Renan mesmo fora de forma mostrou boa movimentação quando estreou no segundo tempo no lugar de Fabio Gama.

O Alvinegro jogará na próxima quarta contra o Baraúnas em Assu no Edigarzão. A partida começará as 19:15hs.

Ficha Técnica


ABC 2 x 0 GLOBO

ABC: Nando (2).

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Público: 4050 espectadores.

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Assistente 1: Lourival Candido das Flores.
Assistente 2: José Givanilson M. dos Santos.
4º Arbitro: Diego Leonardo de Lima S. Coutinho.

Cartões amarelos: Romano (ABC); Ângelo (Globo)

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Fábio Gama (Túlio Renan); Nando (Caio Mancha) e Dalberto (Márcio Passos). Técnico: Geninho.

Globo: Rafael, Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Dênis), Bismarck (Geovane) e Tiago Lima; Luizão e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes.

Share:

5 comentários:

Adeilton disse...

Muito feliz por vc ter voltado tava fazendo faltas as suas postagens. ABC FC séria Á 2018!!!

diegoivan1982 disse...

Valeu Adeilton.

Adeilton disse...

Amigão quero ti dar uma camisa do BOPYS SPORT CLUB presente!! Meu email adeiltonsouza2017@gmail.com

Adeilton disse...

Ti passo meu contato

Breno disse...

O Bi Vem!!!!1