Pular para o conteúdo principal

Timaços também perdem campeonatos

Dia desses eu estava perdido em pensamentos quando me veio a lembrança daquele timaço do ABC em 1999. O time dessa foto abaixo. 

Foto: Sociedade Pauferrense 1 x 4 ABC (Estadio 9 de Janeiro, Pau dos Ferros)
Semifinal Ida do 1º Turno Campeonato Potiguar 1999. 

Eu vi, ninguém me disse não. O ABC jogou e venceu o estadual de 1999 com Sérgio Alves e Robson no ataque. Com coadjuvantes como Tecy, Marcão, o falecido Ivanildo, Schumacher goleiro e tantos outros. Venceu o Estadual daquele ano com maior número de pontos, melhor defesa, melhora ataque. Na Série B no segundo semestre a conversa foi outra. O ABC fez uma campanha mediana, 21 jogos e apenas 6 vitorias. Nesse time estavam os mesmos, Sérgio Alves e Robson, além de Junior Amorim e outros reforços. 

Mesmo com desempenhos diferentes de um semestre para o outro, o Alvinegro de 1999 é para mim o melhor time do ABC que vi jogar. 

Aí é que está meu questionamento, um ABC dos sonhos, foi campeão Estadual e não conseguiu acesso da Série B para a A em 1999, será que um outro Alvinegro menos talentoso conseguirá? 

Não é segredo a dificuldade que o ABC teve para vencer jogos no Estadual 2016, vencer o título deste ano em algum momento beirou o inacreditável. O detalhe é que o futebol guarda mistérios difíceis de decifrar, as vezes se faz tudo certo e o resultado é desastroso, às vezes se vence com terra arrasada. O ABC se reforçou e pode, tendo hoje dois bons atletas por posição em alguns setores, dar esperanças ao torcedor. A fase de classificação da C está na metade, o Mais Querido está com cara que terá força no restante da competição. Se for para brigar, eu sou mais ABC.

PS. Voltei... devagarinho, mas voltei!

Comentários

Gustavo Lucena disse…
A fraca campanha na Série B de 1999 tem nome e sobrenome: Ferdinando Teixeira. Quando chegou nessa competição ele deitou e rolou na retranca e em vários jogos deixou a vitória escapar pelas mãos nos últimos minutos de jogo. Chegaram até a elaborar uma estatística na qual, se o futebol fosse jogando em 80 minutos, o ABC seria um dos líderes da competição. E a diretoria naquele ano bancou Ferdinando o campeonato inteiro e ainda o começo de 2000, onde o ABC teve tempo suficiente para ser eliminado de outra competição importante e que era aparentemente fácil para se destacar, a Copa do Nordeste. Só depois desse segundo revés que o ABC trocou de treinador, isso porque Ferdinando recebeu uma proposta melhor do Fortaleza.

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…