terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Hora de Reformular

A temporada acabou com o rebaixamento do ABC que foi desenhado ao longo do ano a cada mês já se passando. Com a eleição definida, chegou a hora de reformular o elenco para 2016.

O próximo ano será mais difícil para o Mais Querido em termos financeiros. O rebaixamento à Série C fará com que as receitas do clube sofram uma queda de arrecadação vertiginosa por causa dos direitos de Tv. Além disso, o time estará arcando com 70 mil reais por mês em virtude do acordo feito com a justiça do trabalho.

Acredito que tem que ser feita uma remodelação total deste elenco, por ser um elenco que gerou um grande desgaste com a torcida e por ter vindo de um grande fracasso no ano do centenário do clube. Dos atuais jogadores, vejo poucos atletas que poderiam ficar: Adriano Alves (que já saiu pro Mogi-Mirim), Ednei, Bismark e Rafinha - além dos jogadores da base.

O rebaixamento atual se assemelha em muitos pontos ao de 2009, ano em que também houve no ABC troca de presidentes. Naquela oportunidade somente 1 jogador ficou no time de um ano para o outro, o zagueiro Leonardo Dagostini. Podemos creditar boa parte do sucesso do time na temporada seguinte a essa reformulação feita, pois bons jogadores novos apareceram no time (Éderson, Bileu, Basílio) e jogadores da base se consolidaram como opções no elenco (Wellington e João Paulo).

PS: Com a queda de receita, será necessário também gastar com eficiência.
Share:

0 comentários: