Pular para o conteúdo principal

O problema vai muito além de treinadores e jogadores

Derrubar o Dal Pozzo - um treinador que se mostrou "mais do mesmo" dos prancheteiros e treineiros que já passaram pelo ABC nos últimos anos - chega a ser um ato de covardia.

Ele e apenas uma mera peça nova que colocaram numa engrenagem que há muito encontra-se enferrujada e destruída.

A culpa pelo péssimo desempenho do ABC nos últimos tempos não pode mais ser creditado única e exclusivamente a treinadores e jogadores, por pior que eles sejam.

O ABC já cansou de mudar de treinador e jogador e o resultado é sempre o mesmo: times apáticos, perdedores e sem identificação com a torcida.

Será que vocês não perceberam que o desempenho dos times montados nos últimos anos são rigorosamente iguais (talvez o único hiato a esse tédio foi aquela arrancada espetacular na Série B 2013)? São sempre os mesmos erros, o mesmo filme visto várias vezes.

A culpa deve ser creditada única e exclusivamente a direção do clube, que continua a praticar uma filosofia de se fazer futebol ultrapassada, perdedora e altamente nociva a saúde do clube.

Uma filosofia onde se contrata por contratar, onde o clube não é senhor dos próprios atletas, onde o interesse do empresário "parceiro" se sobrepõe ao critério técnico, onde o que vale é se endividar sem qualquer responsabilidade fiscal e por aí vai.

É o que vem das mentes turvas que estão sentadas no ar-condicionado da sala da presidência do clube que está acabando com o clube.

Hoje, quem tem que sair não é o treinador, mas sim todos aqueles que comandam o clube. Eles que deveriam renunciar e o Conselho convocar novas eleições.

Comentários

Eduardo disse…
"Urucubaca" apenas, segundo um renomado blogueiro na data de hoje.

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…