Pular para o conteúdo principal

Por que o ABC não vence em casa?

Essa pergunta não é tão difícil de responder do que se pensa, na verdade é tão obvio que dá raiva. O ABC não vence em casa por que não sabe o que fazer com a bola. 

Fora de casa o alvinegro joga numa formação defensiva, abusando das jogadas em velocidade, mas principalmente aproveitando os erros e fragilidades do adversário. Deixa o adversário com a bola tempo suficiente para que a torcida fique brava e o rival perca o controle das ações. Com a bola, rápidas jogadas de velocidade ocorrem, com Fabinho, Erivelton, Reginaldo e Kayke chegam ao gol com poucos toques na bola. Dessa maneira o ABC somou as três vitória que tem no campeonato. 

Em casa a coisa é complicada quando os setores do ABC não trocam passes rápidos e principalmente não verticalizam o jogo. É o sintoma claro de falta de qualidade técnica. Na hora de colocar o adversário na roda, envolvendo-o com toque de bola, cada um que faça o seu. Abaixa a cabeça e vai. Ronaldo Mendes até que tenta, mas no geral, Wellington Bruno não aparece pro jogo, Fabinho fica muito aberto na ponta, Kayke fica enfiado entres os zagueiros e o lateral esquerdo não faz a linha de fundo. Talvez somente Reginaldo venha aparecendo mesmo que a sua maneira, apenas na vontade, nada de técnica. Por isso o ABC somou dois empate e duas derrotas, com apenas dois gols marcados. 

Se a pergunta que fiz no título do post não é tão difícil de responder, a solução são outros quinhentos. Não sei onde, nem em que situação a direção do ABC poderá encontrar jogadores que melhore a capacidade criativa do time. O que é inegável é que jogadores de meio-campo mais criativos devem ser contratados. 

Dizer que o Frasqueirão está zicado é o mesmo que dizer que o América é o maior clube do RN, uma asneira sem tamanho. O problema é outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…