sábado, 30 de maio de 2015

Com um golão de Kayke

O ABC venceu o Santa Cruz fora de casa com gol de Kayke no primeiro tempo do jogo. Com a vitória simples o Alvinegro soma agora 7 pontos na tabua de classificação, na sexta colocação.


Sob chuva forte em Recife o ABC conseguiu um grande resultado contra o Santa Cruz. A apresentação do ABC teve seus altos e baixos, mas de modo geral o Alvinegro foi bem. Com pouco tempo de casa ainda não dá para ver grandes modificações promovidas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

No primeiro tempo o Alvinegro jogou mal até o gol de Kayke aos 26 minutos do primeiro tempo. O Santa esteve muito perto do gol, tanto é assim que a dupla de zaga do ABC ficou logo amarelada. O adversário apostou muito nas jogadas pelas costas do lateral Reginaldo, tendo algumas boas chances. Já o ABC apareceu no meio do primeiro tempo quando Ronaldo Mendes lançou Kayke por trás da zaga, Kayke avançou driblou o goleiro e marcou. Com o gol o ABC apareceu mais e conseguiu frear o jogo do Santa até o final da primeira etapa.

Na segunda etapa o ABC voltou mais acanhado e para completar o cenário, Ronaldo Mendes foi expulso com menos de 10 minutos de jogo. Daí em diante, o Alvinegro passou a explorar os contra-ataques, já que na sequencia Dal Pozzo substituiu o meia Wellington Bruno para a entrada do zagueiro/volante Mauricio e Bruno Luís no lugar de Fabinho Alves. O sufoco foi grande, o Santa esteve perto de marcar, não fosse três defesaças de Saulo. Nas duas primeiras ele defendeu bolas a queima roupa, na terceira ele parou um chutaço de fora da área. O ABC por sua vez chegou uma única vez com Kayke, que foi lançado nas costas do zagueiro e na saída do goleiro tentou encobri-lo sem sucesso. O resultado persistiu até o final.

Grande resultado, segunda vitória fora de casa, mas para que seja realmente grande o ABC precisa confirmar as vitórias em casa. Em entrevista Dal Pozzo já disse que precisa de reforços em diversos setores, vamos ver se eles chegam e se o trabalho do técnico progride como se espera.  

O ABC volta a campo na próxima terça dia 02/06, quando receberá o Bragantino no Frasqueirão as 19:30hs.

Ficha Técnica


SANTA CRUZ 0X1 ABC

GOL: ABC – Kayke.

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE (CBF-2).
Assistente 1: Samuel Oliveira Costa - CE (CBF-2).
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa - CE (CBF-2).
4º Árbitro: Diego Fernando Silva E Lima - PE (CBF-2).

Cartões amarelos: Bileu, Nathan (Santa Cruz); Leandro Amaro, Suéliton, Ronaldo Mendes, Kayke (ABC)

Santa Cruz: Fred, João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Pedro Castro (Nathan), Bruninho (Waldison) e João Paulo; Bruno Mineiro e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Pozzi.

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Kayke (Erivelton) e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Share:

0 comentários: