sábado, 16 de maio de 2015

ABC surpreende ao vencer fora de casa

O ABC venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta sexta-feira. Os gols do jogo foram de Ronaldo Mendes e Kayke.

O ABC desencantou na Série B. Depois de quatro derrotas, o time de Josué Teixeira venceu fora de casa e dá alguma esperança ao torcedor do ABC.


Num jogo com dois tempos distintos o time do Josué Teixeira foi do zero ao cem e acabou vencendo o jogo. 

No primeiro tempo o jogo foi morno com o time da casa aproveitando a apatia do ABC e aparecendo em alguma oportunidades. Na verdade o Criciúma perdeu algumas chances importantes, principalmente em cobranças de falta desperdiçada por Neto Baiano. 

Na segunda etapa o ABC voltou melhor. Todo o domínio que o Criciúma demonstrou no primeiro tempo foi invertido, na segunda etapa o Alvinegro prevaleceu. Num ritmo mais forte o ABC chegou com Erivelton e depois com Ronaldo Mendes, que marcou um golaço aos 8 minutos de jogo. Ele recebeu a bola na área, driblou o zagueiro de maneira patética e bateu no canto do goleiro. O gol desarticulou o Criciúma, melhor para Kayke que aos 21 minutos recebeu a bola na entrada da área e fuzilou o goleiro rival. O 2 a 0 persistiu no marcador, com boas jogadas de Lima que entrou no lugar de Marcílio. No fim da partida o ABC teve mais chances de gol com Kayke, mas o time acertadamente administrou o bom placar.

O ponto positivo do jogo foi o sistema defensivo do ABC que foi seguro e afastou todo o perigo o jogo inteiro. Destaque para a dupla de zaga, Leandro Amaro e Sueliton. Destaque também para Marcílio que mais uma vez participou bem do jogo, pena que saiu machucado de campo. 

A escalação do ABC no 4-5-1 surtiu efeito no segundo tempo, o que não quer dizer que o Alvinegro tenha encontrado um sistema de jogo. Vamos ver o decorrer dos jogos, já que o Mais Querido ainda fará diversos jogos sob diversas circunstancias diferente, que podem força modificações. Boa vitoria e sinceramente eu desejo que o ABC se encontre o mais rápido possível.

O ABC volta a campo na terça-feira pela Copa do Brasil, quando receberá o Paysandú as 19:30hs no Frasqueirão. Só a vitória interessa ao Alvinegro. Pela Série B o Mais Querido enfrentará o Luverdense no sábado dia 23 de maio as 21:00hs.

Ficha Técnica


CRICIÚMA 0X2 ABC

GOLS: ABC – Kayke e Ronaldo Mendes.

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC).

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra - SP (CBF-1).
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP (CBF-2).
Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto - SP (CBF-2).
4º Árbitro: Ronan Marques da Rosa - SC (CBF-2).

Cartões amarelos: Neto Baiano, Barreto (Criciúma); Rafael Miranda (ABC)

Criciúma: Edson, Maicon, Adalberto, Fabio Ferreira e Rômulo (Arnaldo); Rafael Pereira, Barreto (Maurinho), Cleber Santana, Rodrigo e Douglas Moreira (Silvinho); Neto Baiano. Técnico: Moacir Júnior.

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio (Lima); Rafael Miranda, Dedé, Erivélton (Fábio Bahia), Wellington Bruno e Ronaldo Mendes; Kayke. Técnico: Josué Teixeira.

Nenhum comentário: