domingo, 12 de abril de 2015

Vitoria com sexto gol do zagueiro Leandro Amaro

Com três gols de Leandro Amaro e outro de Kayke, o ABC venceu o Santa Cruz por 4 a 0 na tarde de hoje em pleno Frasqueirão. Com a vitoria o Alvinegro é líder, além de praticamente despachou em definitivo o time do Inharé de volta para casa sem chances de titulo no turno.  


Desde que o interino Ademir Fesan ordenou o time, e que Josué Teixeira deu continuidade ao bom trabalho de Fesan, o ABC vem numa sequência excelente de bons resultados no Campeonato Estadual. Em 6 jogos pela competição foram 18 pontos somados, 100% de aproveitamento. Foram 20 gols a favor e 2 gols contra, sendo que a 4 jogos o time não sofre gols. É realmente um retrospecto solido comparado ao que vinha acontecendo sob a batuta de Roberto Fonseca.

Na partida de agora a pouco o ABC mais uma vez repetiu o time base, excetuando-se os desfalques de Nem e Neto Coruja, além de Zé Mario contundido desde o início do ano. Mais uma vez Lima e Fabinho Alves foram destaques positivos principalmente no primeiro tempo. Os dois pela esquerda causam furor nos defensores adversários. Contra o Santa Cruz eles colocaram Renatinho Carioca na roda literalmente. O gol como não poderia deixar de ser saiu por este setor, quando Kayke roubou a bola do adversário, tocou para Lima que devolveu para Kayke desviar com categoria.

Leandro Amaro e seus seis gols até o momento. Hoje foram três, coisa raríssima para um zagueiro. Os gols dele hoje foram determinantes para derrotar o Santa Cruz, mas também o Boa Vista pela Coa do Brasil e o Globo.

Num time onde Erivelton aparece muito bem no meio, que destoa dos demais hoje é Chiclete. O garoto de 19 anos parece fora de posição, de fato ele é mais um meia atacante do que um atacante pela direita. Esse cacoete vem se mostrando no jogo onde ele cai sempre pelo meio, deixando o lateral Reginaldo só no trabalho lateral. Acredito que Chiclete hoje renderá mais pelo meio, mas acredito também que ele vai se adaptar na posição.

O jogo em sim foi divertido e usando livremente as palavras de Gustavo Lucena no Facebook “O time de Josué Teixeira vai me devolvendo a alegria de ver o ABC”. Além disso, o jogo não foi uma mangaba como pensariam alguns, não fosse Leandro Amaro inspirado e as defesas de Saulo, o resultado poderia ter sido outro. Acredito que se tem uma coisa que hoje ficou clara é que as costas de Reginaldo e Lima são problemas. Sempre tem uma jogada adversaria nas costas dos dois que até agora está sendo despachada pelos zagueiros. Até quando?

Para finalizar eu comemoro o excelente momento do ABC. Demorou muito mas o ABC vai se colocando como um dos grandes da competição depois de quatro temporadas.

O ABC volta a campo na terça-feira dia 14, as 20:30hs, quando o Alvinegro recebe o Baraúnas no Frasqueirão.   

Ficha Técnica


ABC 4X0 BARAÚNAS

GOLS: ABC – Kayke e Leandro Amaro(3).

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo – CBF.
Assistente 1: Leandro Lincoln Santos Neves – CBF.
Assistente 2: Luís Carlos de França Costa – CBF.
4º Arbitro: Leandro de Sales Barchz – CEAF.

Cartões amarelos: Renatinho Carioca, Jajá (Santa Cruz)

ABC: Saulo, Reginaldo (Rafael Miranda), Suéliton, Leandro Amaro e Lima (Marcílio); Fábio Bahia, Michel e Erivelton; Kayke, Chiclete e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Josué Teixeira.

Santa Cruz: Ruan, Gleidson, Jajá, Anselmo e Renatinho Carioca; Robson, Junior Recife (Zé Maria), Klebson, Ila e Daniel Recife (Maiquel); Eduardo Rato. Técnico: Wassil Mendes.
Share:

0 comentários: