terça-feira, 14 de abril de 2015

Lima, Marcílio e a Lateral-Esquerda


A lateral esquerda do ABC é uma posição em que já passaram alguns dos ídolos do time, lá atrás o falecido Marinho Chagas e não há tanto tempo assim Tecy.

Renatinho Potiguar havia sido o último a ter se firmado por muito tempo na posição, tendo jogado 3 temporadas no mais querido. Porém, depois da sua saída ao fim da temporada 2012, o ABC ainda não havia encontrado um jogador para convencer na posição.

Ayrton, Alexandre, Rodolfo Testoni, Lino, Rayro, Xarô, Luciano Amaral, Samuel foram alguns que passaram pela 6 alvinegra, mas sem convencer a torcida e ganhando a titularidade por falta de opções.

Mas, ao que tudo indica, o jogo virou neste estadual, Lima e Marcílio têm se destacado na posição. O primeiro, vindo com as credenciais de ter jogado a Série A pelo Goiás, tem sido peça importante para o time dentro de campo. Rápido e habilidoso, tem participado das jogadas de ataque e servindo de garçom para gols do mais querido. Foi, sem dúvida, uma das melhores (senão a melhor) contratações feitas para o ano do centenário. O segundo, oriúndo das categorias de base do ABC, entrou na metade do segundo tempo no último sábado e não fez figuração. Participou do jogo com chutes e acertando vários cruzamentos, um deles resultando em gol de Leandro Amaro.

Acessem:

Share:

0 comentários: