quarta-feira, 15 de abril de 2015

ABC vence em noite de pouco futebol


Com mais um gol de Leandro Amaro, o ABC venceu o Baraúnas por 1 a 0 na noite de hoje. Com este resultado o Alvinegro atingiu quinze pontos na classificação do turno, sendo que a rodada será concluída amanhã podendo o ABC ser campeão. Para isso nem América, nem Santa Cruz podem vencer seus jogos.

O ABC não fez um bom jogo. A ausência de Erivelton no meio campo e a entrada de Wellington mudaram a característica do time. Se com Erivelton o ABC é um time de troca de passes rápidos, com W. Bruno o ABC perdeu essa velocidade e abusou em lançamentos longos. Sem velocidade no meio campo, o Alvinegro deu espaço ao Baraúnas e pouco produziu. 

O jogo foi todo sobrecarregado nas costas do lateral esquerdo Lima e do lateral direito Reginaldo. Pouco, muito pouco mesmo, facilitando as coisas para a defesa do Baraúnas. Eu sei que o ritmo de jogos é intenso e que alguns jogadores podem estar sentindo, mas isso não justifica um jogo tão ruim no primeiro tempo. Não fosse Leandro Amaro marcar após escanteio, acredito que o zero a zero perduraria.

Na segunda etapa as modificações promovidas por Josué Teixeira também foram muito mal. A saída de Chiclete, que não tem atuado bem, para a entrada de Bruno Luiz no intervalo não afetou positivamente ao time. Na sequência Josué queimou duas substituições para a entrada de volantes. Saíram Kayke e Wellington Bruno, para a entrada de Rafael Miranda e Daniel Amora. Aos 30 minutos do segundo tempo o ABC já tinha queimado todas as alterações, pior, o Baraúnas veio para cima e o ABC por pouco não conseguiu suportar a pressão em casa. Em duas bolas, numa a zaga tirou em cima da linha e na última do jogo Saulo fez milagre. Com quatro volantes no meio o ABC foi um pato para o Baraúnas.

A vitória foi importantíssima, o ABC espera o complemento da rodada para saber o que precisa fazer no clássico do próximo domingo dia 19. O jogo começará às 18:30hs no Estádio das Dunas. 

Ficha Técnica


ABC 1X0 BARAÚNAS

GOL: ABC – Leandro Amaro.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Arbitro: Lenilson de Lima – CEAF
Assistente 1: Carlos Roberto Gomes da Silva – CEAF
Assistente 2: Edson Trajano da Cruz – CEAF
4º Arbitro: Luciano Dorneles da Silva – CEAF

Cartões amarelos: Victor, Romeu, Edinho (Baraúnas)

ABC: Saulo, Reginaldo, Mael, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel e Wellington Bruno (Rafael Miranda); Kayke (Daniel Amora), Chiclete (Bruno Luiz) e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.

Baraúnas: Érico, Everaldo, Victor, Romeu e Edinho; Lano, Binha (Wellington), Sorato (Adham), Batata e Romarinho (Odair); André Tavares. Técnico: Givanildo Sales.

Share:

0 comentários: