domingo, 8 de fevereiro de 2015

Vitoria nos contra-ataques


O Clube do Povo venceu o Palmeira por 3 a 0 em pleno Frasqueirão, com gols de Kayke e dois de Fabinho Alves(foto). 

O Alvinegro venceu, dessa vez com um futebol mais interessante, mesmo que o time tenha sofrido com a criação de jogadas ofensivas. Dois jogadores foram os destaques do Alvinegro na partida; Fabinho Alves e Zé Mario. 

O Fabinho Alves marcou dois gols no jogo, o primeiro em um malabarismo antes dos cinco minutos de jogo, o segundo após uma grande pressão no terço final do jogo. O que chamou a atenção foi o volume de jogo proposto por ele no segundo tempo, sendo responsável por diversas jogadas perigosas. Fabinho vai se firmando. 

O Zé Mário estreou no jogo de hoje e foi muito bem. Ele foi o toque qualificado que o ABC não apresentou contra o Força e Luz, o que deverá fazer o time crescer no decorrer da competição. Para o leitor entender, Zé Mario é um jogador que leva a bola da defesa para o ataque, sem poder de marcação, mas com muita qualidade técnica.

Dois Alvinegros se apresentaram hoje, o do primeiro tempo que só jogava nos contra-ataques, e o do segundo tempo que dominou o jogo após a expulsão de um jogador do Palmeira e desperdiçou diversos gols. Em nenhum momento do jogo o meio campo armou o jogo, na primeira etapa o ABC marcou muito a saída de bola do Palmeira e a partir dessas roubada foram criadas as chances de gol. Isso preocupa, não o fato da marcação pressão, mas sim a dependência dos contra-ataques, a sorte hoje foi o gol ter saído rapidamente. Quando o gol demora a acontecer um time que não arma jogadas de ataque fica sempre preso na defesa rival. O Alvinegro da segunda etapa trabalhou bem pelos lados de campo, com Zé Mário pelo meio e Fabinho Alves na frente. 

Outra notinha para a atuação de Kayke, que perde gols demais, foram pelo menos três na cara do goleiro. O jogador tem qualidade, mas tem que marcar.

De resto, o ABC fez um jogo melhor, sem preguiça e que mostra que o time pode melhorar.

O ABC volta a campo na sexta-feira dia 13/02 as 19:00hs no Frasqueirão. 

Ficha Técnica


ABC 3 X 0 PALMEIRA
GOLS: ABC - Kayke e Fabinho Alves(2). 

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Arbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 2: José Givanilson M. dos Santos.
4º Arbitro: Carlos Alberto de Berto.

Cartões amarelos: Leandro Amaro (ABC); Thiago Potiguar, Gualberto, Paulinho (Palmeira)
Cartão vermelho: Paulinho (Palmeira)

ABC: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora (Anderson Paraíba), Zé Mário (Júlio César) e Sandro (Clebinho); Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Roberto Fonseca.

Palmeira: Renato, Paulinho, Cleyton, Thiago Potiguar e Thiago Cabral; Nino (Danyel), Rafael Potiguar, Lindenberg (Emerson) e Gualberto; Fabinho (Zé Augusto) e Galeguinho. Técnico: Rodrigo Alexandre de Souza.

Share:

0 comentários: