quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O que falta ao Alvinho?

No futebol existem certas coisas que eu realmente não entendo. Alguns têm talento mas não possuem vontade, outros têm vontade mas não possuem talento. Em muitos casos o talento está lá só que nitidamente está sendo desperdiçado, parece ser o caso de Alvinho. 

A informação é que Alvinho será emprestado mais uma vez pelo ABC por não estar fazendo parte das pretensões do técnico Roberto Fonseca. Algum mais desavisado deverá se lembrar do voleio matador no gol contra Cruzeiro pela Copa do Brasil, que até hoje serve como cartão de visita do jogador. Pena que desde o gol, Alvinho não conseguiu produzir um bom futebol vestindo a pesada camisa ABCdista. 

O fato é que Alvinho de 22 anos sempre foi uma promessa, prometia e ainda promete muito. Ele é um jogador veloz, tem boa técnica e boa finalização. Só que partidas apáticas são a tônica de um jogador que não aparenta ter a vontade, a gana de outros jogadores que marcaram história com a camiseta preta e branca. 

Não sou daqueles que tem paciência eterna com as eternas promessas. Se Alvinho não tem condições de jogar pelo fraquíssimo Estadual do Rio Grande do Norte, ele não terá chance de jogar em canto nenhum. Acredito que um Clube do porte do ABC não pode investir dinheiro em jogadores que não justifiquem o investimento. Acho que Alvinho precisa de uma mudança de postura em relação a sua carreira. Do jeito que está, Alvinho será mais um que tinha potencial mas que de fato não teve postura minimamente profissional para marcar a história do ABC. Pior, nem de mudar a sua própria história.

Nenhum comentário: