sábado, 25 de outubro de 2014

João Paulo entra no jogo e destrói

O ABC venceu o Paraná por 2 a 1 com dois gols de João Paulo e Adailton para o Paraná. Com o resultado o Alvinegro chega aos 38 pontos e agora mira mais 7 visando os 45 pontos que teoricamente livram os times do rebaixamento.

O ABC venceu o Paraná levando aquele sufoco conhecido... Não aproveita as chances criadas e depois fica batendo cabeça em desespero. Não fosse hoje João Paulo sair do banco no segundo tempo e marcar dois gols em menos de 2 minutos, certamente o Alvinegro teria triunfo incerto na partida. 

Roberto Fonseca estreou hoje substituindo Moacir Junior, que pediu demissão na quarta passada. Isso significou um ABC pouco modificado em relação ao que Moacir vinha escalando. Samuel improvisado na lateral esquerda, três volantes no meio e Zambi ao lado de Rodrigo Silva.

No jogo o ABC teve comportamento regular, realmente fez um jogo bom, o que não quer dizer nada já que diversos bons jogos do ABC terminaram com placar negativo. 

No primeiro tempo eu gostei do Michel, que apareceu duas vezes em duas jogadas de gol, mas que saiu de campo machucado para a entrada de Patrick. A entrada de Patrick manteve o ABC bem no jogo, enquanto o Paraná tentava chegar com triangulações pouco eficientes. 

Madson mais uma vez é o destaque ultra positivo, já que da direita saem as chances reais de gol do ABC. Seja em jogadas em que participa, seja pela preocupação que ele causa nos adversários, abrindo espaços para que outros tentem jogar pela direita. Numa dessas oportunidades Rodrigo Silva recebe pela esquerda com a marcação simples do zagueiro e chuta no travessão. Rodrigo Silva apareceu em mais dois lances dessa vez no segundo tempo; na primeira ele recebe na pequena área e dá um drible de corpo na marcação chutando a bola em cima do goleiro; na segunda João Paulo cruza rasteira da esquerda e Rodrigo Silva não chega a tempo de carrinho.

Jogando sempre no mesmo ritmo o ABC abriu o marcador quando Madson desequilibrou o jogo pela direita, ele foi a linha de fundo e cruzou para trás. João Paulo da meia lua chutou quase que no meio do gol e marcou. Dois minutos depois, Patrick em seu último lance do jogo, aperta a marcação sofre falta mas lança a bola sobra para João Paulo que dá um drible desconcertante no zagueiro e bate na saída do goleiro. Golaço. João Paulo desequilibrou o jogo como ainda não tinha feito nesta Série B.

Com o jogo em 2 a 0 o ABC começa a administrar o jogo aos 20 minutos. Situação muito perigosa para um time que precisa vencer jogos. Para acabar com a tranquilidade do torcedor o Paraná marca o seu gol no jogo em um lance completamente irregular. A bola é cruzada para a cabeça de Adailton em completo impedimento, Gilvan defende a cabeçada mas não o rebote. 

O gol deixou a torcida apreensiva, mas o ABC controlou bem as ações e segurou o marcador. 

Para finalizar eu digo que Roberto Fonseca terá uma semana para preparar a equipe para o jogo decisivo contra o América/MG, sábado que vem no Frasqueirão as 16:20hs. O jogo é decisivo, e uma vitória em casa significa um passo decisivo rumo a fuga do rebaixamento, uma derrota será um desastre completo. Por isso digo que o ABC precisa do apoio da torcida, mas também do entendimento que a direção precisa fazer a parte dela. Na semana falo mais sobre o assunto.     

Ficha Técnica


ABC 2X1 PARANÁ
GOLS: ABC – João Paulo (2), PARANÁ – Adailton.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO.
Assistente 1: Francisco Casimiro de Sousa – TO.
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa – TO.
4º Árbitro: Carlos José da Silva – RN.

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel (Patrick) (Marcel) e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e Zambi (João Paulo). Técnico: Roberto Fonseca.

Paraná: Marcos, Chiquinho, Cleiton (Paulinho), Alisson e Alef; Jean (Léo Mineiro), Edson Sitta, Ricardinho e Lúcio Flávio; Adailton e Carlinhos (Thiaguinho). Técnico: Ricardinho.
Share:

0 comentários: