sábado, 6 de setembro de 2014

Sem jogar bem o ABC vence a 8ª

Com gols de Somália e Sueliton, o ABC venceu no sufoco o Santa Cruz por 2 a 1, o gol do Santa foi de Leo Gamalho.

Mais uma vez chamou atenção a escalação do ABC, Zé Teodoro dessa vez repetiu o time que venceu o Vasco, só que com Denis Marques de meia e Rodrigo Silva no ataque no lugar de Timbó. Não sei o que passou na cabeça de ZT, mas escalar o time assim deu certo até que o adversário manjou o futebol ABCdista. O único senão que pode justificar essa escalação é a maratona de jogos que o Alvinegro vem enfrentando, mas levando em conta que Rogerinho atuou 10 minutos contra o Vasco e Timbó apenas 45 minutos, não entendo por que um dos dois não foi escalado como titular hoje. 

Uma organização de jogo limitada durante todo o jogo apenas deixou clara a crise na criação de jogadas. O reflexo disso persiste jogo após jogo, onde os atacantes passam em branco. No jogo de hoje Denis Marques teve até uma chance de marcar de pênalti, mas desperdiçou. O ABC marcou aos 4 minutos de jogo com Somália, jogou até os 12 minutos e não conseguiu mais jogar. O resto do jogo se resumiu a chutões da defesa para o ataque, coisa que sempre é ineficiente. O Mais Querido foi atacar apenas na segunda etapa, em um cruzamento na área, a bola sobrou para Sueliton que com estilo colocou no ângulo oposto ao chute. Gol aos 3 minutos do segundo tempo, o ABC só voltou a atacar aos 48 do segundo tempo, quando Madson invadiu a área e foi derrubado. Pênalti desperdiçado por Denis Marques posteriormente.

Zé Teodoro precisa encontrar alguma solução ofensiva, mas principalmente criativa para o ABC, são jogos e mais jogos que o ABC tem dificuldades na escalação da meia cancha. No jogo de hoje deu certo em duas bolas ofensivas que o time teve, mas nem sempre será assim. Não entendo a morosidade do ABC com relação as contratações. O elenco que joga é pequeno, temos muitos jogadores fracos que não jogam, temos posições com poucas opções, mesmo assim a direção não se mexe. O ABC precisa de reforços. 

O ABC volta a campo na terça-feira dia 9 as 17:00hs, quando o Alvinegro viaja até Varginha/MG para pegar o Boa pela 21ª rodada da B.

Ficha Técnica


ABC 2 x 1 SANTA CRUZ
GOLS: ABC – Somália e Sueliton, SANTA CRUZ – Leo Gamalho. 

Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Público: 5.689 torcedores.

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto – RS.
Assistente 1: Jose Eduardo Calza – RS.
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi – RS.
4º Árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros – RN.

ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel e Somália (Liel); João Paulo (Xuxa), Dênis Marques e Rodrigo Silva (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho (Bileu), Éverton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Memo, Éverton (Danilo Pires), Émerson Santos (Pingo) e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Share:

0 comentários: