sábado, 20 de setembro de 2014

O ABCdista e seu calvário

O ABC foi até São Luís/MA e perdeu para o Sampaio Correia por 2 a 1, gol de Edgar e Eloir para os donos da casa e João Paulo Para o ABC. O ABC fica estacionado nos 29 pontos assistindo a zona de rebaixamento se aproximando.

A vida do torcedor Alvinegro está difícil, o time que não marcava gols desde a vitória sobre o Santa Cruz na 20ª rodada, marcou um gol hoje com João Paulo, que de quebra jogou pro espaço mais um tabu. Com o gol de hoje de João Paulo, um atacante do ABC volta a marcar gol com bola rolando, coisa que não acontecia desde a derrota para o Luverdense por 3 a 1, quando Rodrigo Silva marcou o gol de honra do ABC. E o que isso adiantou? Nada, perdemos outra.

O ABC desfalcado de vários jogadores, principalmente dos atacantes Rodrigo Silva e Denis Marques, foi aramado com dois atacantes rápidos, João Paulo e João Henrique. No mais o interino Zé do Carmo não mudou a equipe base que o demitido Zé Teodoro vinha escalando. O resultado disso é que o time do ABC ficou no quase como sempre, contra um adversário que deu espaços sempre.

Com os dois atacantes rápidos o ABC ensaiou uma movimentação mais intensa no ataque, mas os dois pouco conversaram na partida. O lado direito com Madson tinha uma avenida nas costa do lateral boliviano, coisa que jamais foi aproveitada pelo lateral que fez seu pior jogo em relação aos últimos. Por outro lado, na esquerda Samuel apanhou feito boi ladrão com o futebol de Cascata e Pimentinha que caíram por ali.  

O resultado é que o Alvinegro continua um time apático, além disso, sem perspectiva de melhora, já que os jogadores estão nitidamente em um viés de baixa. Resta saber se o ABC dará o pulo do gato nos últimos dias de janela de transferência, reforçando os setores que precisam de reforços e corrigindo deficiências nos setores em que jogadores não estão bem. O torcedor nessa hora está de cabeça inchada, vivendo a expectativa de uma mudança, que sinceramente será surpreendente nesse momento.  

O ABC volta a campo na próxima terça-feira dia 23 de setembro. Jogo que será realizado no Frasqueirão as 19:30hs.

Ficha Técnica


SAMPEIO CORREIA 2X1 ABC
GOLS: SAMPAIO CORREIA – Edgar e Eloir, ABC – João Paulo.

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA) 

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC. 
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP.
Assistente 2: Fabio Rogerio Baesteiro – SP.
4º Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa – MA.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Hiltinho, Mimica, Luis Otávio e Robinho (Célio Codó) (Jonas Maia); Jonas, Uillian Correia, Eloir e Cascata; Edgar (Walber) e Pimentinha. Técnico: Lisca.

ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel (Deyvid Sacconi); Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora e Rogerinho; João Henrique (Xuxa) e João Paulo (Júnior Timbó). Técnico: Zé do Carmo.

Share:

0 comentários: