segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ABC pode ser vítima do Arena das Dunas

O Estádio Arena das Dunas deverá passar a conta das cadeiras quebradas do último jogo do ABC na praça esportiva ao time Alvinegro. Como a imagem mostra, diversos torcedores Alvinegros no setor norte assistiram à partida de pé, em cima das cadeiras que obviamente quebraram com o esforço. Segundo informação do blog do Jornal de Hoje o ABC corre risco de ser denunciado ao STJD pelo caso.


A falta de educação e a violência dos torcedores já são conhecidas, e por mim consideradas neste texto, mas eu pergunto; o ABC paga uma folha de campo altíssima, onde atuam os ficais na arquibancada?

O que aconteceu foi o seguinte. A organização do jogo permitiu que a torcida localizada no setor norte e leste, assistisse ao jogo em pé na mureta, fazendo com que todos os torcedores localizados atrás deles ficassem de pé. Alguns no setor norte, onde ficaram as ditas torcidas organizadas, subiram e ficaram de pé em cima do acento da cadeira, que como eu já disse quebraram. Em jogos menores ninguém assistiu ao jogo como mostra a foto.  

Um número elevado de fiscais são postos de costas para o campo, observando exclusivamente o comportamento da torcida. Teoricamente atendendo, orientado e coibindo abusos. Um serviço caro, pago religiosamente todo o jogo. Nesse jogo flagrei no setor Leste uma discussão de um torcedor e um desses fiscais. O torcedor exigia uma atitude dos ficais de campo para que trabalhassem visando orientar os torcedores para assistirem ao jogo sentados. O fiscal por sua vez apenas dizia que não poderia fazer nada. Ou seja, o ABC pagou por um serviço inexistente e além do prejuízo financeiro já constatado, poderá ter um prejuízo desportivo também.

Isso porque eu não quero entrar no assunto da caótica venda de ingressos. 

O torcedor é mal educado e mal acostumado, sou um deles em alguns momentos. Só que a construção do Arena das Dunas perde completamente a finalidade se nem o teor educacional a Arena tiver. A famosa Arena voltará a ser o execrado Estádio, coisa que o ABC possui e que para muitos trata-se de uma coisa menor. Se a tão elogiada organização da Arena é ineficiente ou incapaz, solta a macacada da PM como é o costume por essas bandas. Eu prefiro por enquanto, exigir que a Arena reforce a fiscalização e faça uma de suas funções, oriente o torcedor sobre a melhor pratica dentro de um estadio de futebol. De fato crie uma nova cultura esportiva, não fique só trabalhando novas maneiras de arrancar dinheiro dos clubes.

Para finalizar eu pergunto; por que é mesmo o ABC manda seus jogos no Arena das Dunas? 

Ps. Fiz um texto sem escrever Padrão FIFA... Uma vitória nos últimos meses. 
Ps2. Para que não haja duvidas, sou contra a depredação do Arena das Dunas e ou do Frasqueirão. São patrimônios do ABCdista.
Ps3. Depois da publicação do texto alguns torcedores me alertaram via facebook sobre uma possível super lotação no setor norte. Muitos disseram que não haviam cadeiras suficientes e que tiveram que assistir ao jogo em pé na por trás das cadeiras. 

Acessem:

Nenhum comentário: