terça-feira, 19 de agosto de 2014

ABC joga por uma bola, hoje deu certo

O ABC foi até o Ceará e venceu seu segundo jogo pós-copa, 2 a 1 sobre o Ceará Sporting. Os gols do jogo foram de Marlon contra para o Ceará e Renato duas vezes.

O jogo para o ABC foi péssimo no primeiro tempo e razoável em boa parte do segundo tempo. O certo é que Zé Teodoro montou o ABC para jogar na dependência de uma bola. O gol de Renato aos 3 minutos do primeiro tempo certamente surpreendeu até o treinador do ABC, já que o time não conseguiu sair por jogo em nenhum momento do primeiro tempo. O Ceará foi senhor absoluto do jogo, mesmo que desordenado. Foram pelo menos cinco chances reais de gol, mas os cearenses só empataram a partida com um gol do zagueiro Marlon contra aos 30 minutos. O gol punia o péssimo futebol ABCdista.

Na segunda etapa o Alvinegro se soltou mais no jogo, mas mesmo assim o panorama do jogo se manteve, o ABC atrás e o Ceará em vias de marcar seu gol. As alterações de Zé Teodoro denunciavam que ele não queria atacar o Ceará, mas sim tentar vencer o jogo em uma única bola. Foi assim que o ABC marcou seu gol, Xuxa que entrou no lugar de Rogerinho, lançou João Henrique que entrou no lugar de João Paulo, que tocou para Renato marcar o segundo dele no jogo. O fim do jogo trouxe alento momentâneo ao torcedor Alvinegro, acabou com uma sequência longa sem vitorias e ajudou ao time que se distanciou da zona de rebaixamento.

Agora, tem que ficar claro que o Alvinegro jogou mal, muito mal mesmo. Muita coisa precisa mudar, principalmente as ideias do treinador Zé Teodoro. Hoje Luciano Amaral retornou ao time principal, mas os três volantes permaneceram no time. Mais uma vez o ataque não produziu, Renato marcou os dois gols do jogo do mesmo jeito que havia feito na última vitória do ABC contra o Joinville por 2 a 1.

O próximo adversário é o Vila Nova, virtual rebaixado da competição. O jogo será sábado as 21hs no Frasqueirão.

Ficha Técnica


CEARÁ 1 X 2 ABC.
GOLS: CEARÁ – Marlon (contra), ABC – Renato(2).

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza - CE.

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha – ES.
Assistente 1: Leonardo Mendonca – ES.
Assistente 2: Carlos Eduardo do Rosário Depizzol – ES.
4º Árbitro: Luiz César Oliveira Magalhães – CE.

Ceará: Jailson, Samuel, Sandro, Anderson e Helder Santos; João Marcos, Eduardo (Gil), Ricardinho e Lulinha (Felipe Amorim); Bill e Nikão. Técnico: Sérgio Soares.


ABC: Gilvan, Renato, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Michel (Diego Jussani), Fábio Bahia, Daniel Amora e Rogerinho (Xuxa); Dênis Marques e João Paulo (João Henrique). Técnico: Zé Teodoro.
Share:

0 comentários: