quarta-feira, 23 de julho de 2014

Um jogo abaixo da média

Com gol de pênalti convertido por Rodrigo Silva, ABC venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 hoje à noite no Frasqueirão. Jogo ida valido pela 3ª fase da Copa do Brasil. 

O Alvinegro não conseguiu fazer um bom jogo na noite de hoje, alguns fatores explicam, mas um é decisivo para o futebol fraco.

A equipe do novo Hamburgo montou um esquema ultra defensivo, com uma linha de cinco defensores e apenas dois jogadores atuando além da linha da bola. Com isso o ABC apresentou muita dificuldade de penetração pelo meio da zaga e pouca efetividade em bolas aéreas. O Novo Hamburgo mostrou ser uma equipe muito bem trabalhada taticamente, tecnicamente deixa a desejar, mas é um adversário bem perigoso em um torneio mata-mata. 

Luciano Amaral não esteve bem. O lateral esquerdo não conseguiu repetir outra boa atuação, já que apenas uma vez ele conseguiu ir a linha de fundo no jogo todo. 

Xuxa dessa vez conseguiu ser ainda menos participativo que em outros jogos. Defensivamente esteve com dificuldade e ofensivamente errou demais o jogo todo.

Junior Timbó enquanto teve pernas, no primeiro tempo, esteve bem. Chegou ao ataque, chutou de fora da área, tentou bola enfiadas, mas a inatividade prolongada ainda é sentida. Isso acrescentando o fato de que Timbó jogou sexta contra o Joinville. 

Com todos esses ingredientes não é de se admirar que o ABC criou apenas duas chances de gol o jogo todo e marcou apenas em uma cobrança de penalidade. A primeira chance foi no primeiro tempo quando Timbó fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Silva na área. A segunda, no segundo tempo, quando em uma cobrança de falta Renato quase abriu o marcador. 

De bom fica o resultado e a reestreia de João Paulo. 

O ABC joga no sábado contra o Paraná em Curitiba, mas na quarta-feira que vem o Alvinegro joga contra o Novo Hamburgo, no Estadio do Vale as 19:30hs. O ABC joga por qualquer empate ou derrotas por diferença de um gol acima de 1 a 0. O placar de 1 a 0 para o novo Hamburgo leva o jogo para os pênaltis. 

Ficha Técnica


ABC 1 x 0 NOVO HAMBURGO
GOL: ABC – Rodrigo Silva.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf – MS.
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz – MS.
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo – MS.
4ºÁrbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – RN.

ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon, Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa (Somália), Júnior Timbó (João Paulo); Rodrigo Silva, Gilmar (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.

Novo Hamburgo: Vinícius, Afonso (Zé Carlos), Fred, Júlio Santos, Rafael Peixoto; Chicão (Alberto), Jonatas (Rafinha), Jonas; Lucas Santos, Douglas, Juba. Técnico: Itamar Schülle.

Acessem:

Share:

0 comentários: