domingo, 13 de julho de 2014

Götze neles




Com gol de Götze aos 113 minutos de jogo, a Alemanha se junta a Itália no grupo dos tetracampeões. A Argentina fez grande jogo mas foi superada devido a ausência de seu melhor jogador, Angel Di Maria.

Foi um grande jogo, a Argentina foi para cima dos alemães que não conseguiam segurar o bom futebol de Messi e Lavezzi. Messi se destacou mais por que jogou em cima do zagueiro Höwedes, improvisado na lateral esquerda. Foram varias chances de gols, mas mesmo assim a Alemanha igualou as ações ainda no primeiro tempo, tendo chace de abrir o marcador com uma cabeçada na trave. 

A partir da segunda etapa a Alemanha dominou o jogo, enquanto a Argentina se resumiu a tentar explorar os contra ataques. A tática argentina não deu certo os alemães chegavam com dificuldade mas em nenhum momento a argentina esteve perto de abrir o marcador. 

A prorrogação premiou a melhor equipe do jogo e do torneio. Numa jogada de raça de Schürrle pela esquerda, a bola é cruzada para Götze que mata a redonda no peito e toca no cantinho de Romero. Fim das esperanças argentinas e festa alemã.

O titulo da Alemanha premiou pela terceira vez seguida um europeu na Copa do Mundo, Itália 2006, Espanha 2010 e Alemanha 2014. A Copa do Mundo do Brasil 2014 ficará marcada para todos como um grande mundial, independente da Seleção Brasileira ter ou não conquistado o titulo. Mesmo assim varias coisas não funcionaram na logística do torneio, coisa que deve ser avaliada sempre que possível. 

Final de mais uma Copa aqui no BPA. Sentimento de dever cumprido mais uma vez.



Gol
M. Götze 113'
(Assistência de A. Schürrle) 
1 - 0


Acessem:

Share:

0 comentários: