sexta-feira, 27 de junho de 2014

Seleção da primeira fase


Já que um dos patrocinadores da Copa do Mundo divulgou uma lista com a seleção dos jogadores da primeira fase do mundial. Eu também fiz a minha e acho que até o momento esses foram os jogadores que se destacaram na Copa.

Goleiro: Uchoa (MEX).
Lateral: Cuadrado (COL) e R. Rodriguez (SUI).
Zagueiro: Thiago Silva (BRA) e David Luis (BRA).
Meia: Matuidi (FRA), Valbuena (FRA) e James Rodriguez (COL).
Atacante: Robben (HOL), Neymar (BRA) e Van Persie (HOL).

Antes que reclamem da ausência de Messi na seleção eu já adianto a explicação. Apesar de Messi ter feito quatro dos cinco gols marcados por argentinos na Copa, fica claro para mim que no quesito individual ele é importante, um dos melhores, mas é evidente que ele não participa do futebol coletivo de sua seleção. Todos jogam para ele, e ele joga para si mesmo. Não gosto desse tipo de futebol, prefiro o James Rodriguez da Colômbia, que faz gols e dá passe para gols.

O que é que a turma achou da lista?  

Share:

0 comentários: