quarta-feira, 4 de junho de 2014

Por que três volantes?

Empate em um gol ontem em Santa Cruz entre ABC e Náutico pela decima rodada da Série B. Os gols do jogo foram de Lucio Flavio para o ABC e Paulinho para o Náutico. 

Lúcio Flavio (Foto: Junior Santos/Tribuna do Norte)

Não entendi a escalação do ABC para o jogo de ontem à noite. Não entendi por que Zé Teodoro escalou o time que vinha jogando regularmente, ao invés disso adicionou mais um volante no time que não acrescentou nada. Talvez a dupla de zaga reserva entre os titulares explique o receio do treinador, mas o fato é que uma meia cancha formada por Liel, Michel Schmoller, Michel Loures e Rogerinho, deixou o ABC com apenas uma válvula de escape no meio. Se não fosse Rogerinho, eu acredito que dificilmente o ABC teria tido chances reais de gol no primeiro tempo. Para completar o quadro, Zé Teodoro escalou o ataque com Lucio Flavio e Denis Marques, ou seja, alguma qualidade nos pés de Marques e só. O ataque ficou lento também.

No primeiro tempo o ABC poderia ter matado o jogo. Foram duas oportunidades de gol, logo no inicio do jogo Denis Marques arriscou de fora da área o goleiro rebateu e Lucio Flavio completou. Na segunda jogada Rogerinho lançou Denis Marques por trás da zaga e o atacante chutou tirando do goleiro Alessandro, a bola explodiu caprichosamente na trave.

Na segunda etapa o treinador do Náutico, percebendo a “covardia” na escalação do ABC, substituiu um volante pelo atacante Tadeu. O ABC passou a levar sufoco até sofre o empate. Cruzamento na área do ABC, a zaga corta a bola para entrada da área, os três volantes do ABC dentro da área não conseguiram chegar a tempo do chute a queima roupa do volante Paulinho.

Após o empate Zé Teodoro tentou soltar o time, adicionando Xuxa e João Henrique nos lugares de Schmoller e Lúcio Flávio, depois ele substituiu o cansado Rogerinho e adicionou Gilmar. O grande problema é que ai o Náutico se retraiu e administrou o resultado. O ABC sem forças para furar o Timbu.

É por isso que questiono a escalação do ABC. Custava ter mantido a base?

O Campeonato Brasileiro para pôr um mês, só volta no dia 15/07, quando o ABC visitará a Luverdense em Lucas do Rio Verde/MS. 

Ficha Técnica 


ABC 1X1 NÁUTICO
GOLS: ABC – Lucio Flavio. NÁUTICO – Paulinho.

Local: Estádio Iberezão, Santa Cruz/RN.

Árbitro: Devarly Lira do Rosario/ES.
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias/PA.
Assistente 2: Helcio Araujo Neves/PA.
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira/RN.

ABC: Gilvan; Mádson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Liel, Michel Schmoller (Xuxa) e Michel Loures; Rogerinho (Gilmar); Lúcio Flávio (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

NÁUTICO:  Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcos Vinícius), Raí (Tadeu) e Vinícius; Cláudio Leleu (Zé Augusto). Técnico: Sidney Moraes.
Share:

0 comentários: